Linguagem
Cultura
Personalidades


Cláudia Lira

Da Paraíba para os palcos de teatro e as novelas de TV. Este foi e ainda tem sido o roteiro trilhado pela atriz Cláudia Vasconcelos Lira, que nasceu na cidade de João Pessoa, capital paraibana, em 16 de dezembro de 1964. Ainda quando criança, mudou-se com a família para o Rio de Janeiro e logo cedo resolveu que queria ser atriz.

 

Ela se formou em artes cênicas pela Casa das Artes de Laranjeiras. Antes disso, já fazia peças infantis como o “Lenhador da Floresta”, “Os Germens da Discórdia” e “A Dama e o Vagabundo”. Com estas duas últimas, Cláudia recebeu o prêmio Coca-Cola de melhor atriz.

 

Na TV, Cláudia começou na Rede Globo, onde, em 1987, participou da novela "Bambolê". Depois disso, ela contabiliza em seu histórico 26 trabalhos televisivos, como nas novelas “Mico Preto”, “Renascer”, Malhação”, “História de Amor”, “Corpo Dourado”, “O Amor Está no Ar”, “Uga Uga”, “Coração de Estudante”, “Agora é que são elas”, “Bang Bang”, “Dance Dance Dance” e “Rebeldes”.

 

Cláudia Lira também fez minisséries e seriados, a exemplo de "Chiquinha Gonzaga", "Quinto dos Infernos", “Os Normais", “Guerra e Paz", “Toma Lá Dá Cá" e "Geral.com". Em 2007, ela ganhou o prêmio Shell, pela iniciativa da construção do Centro Cultural Solar de Botafogo.

Cláudia Lira

Foto de Cláudia Lira
  • Nome: Cláudia Lira
  • Nascimento: 16 de dezembro de 1965
  • Profissão: Atriz, Produtora, Cantora, Captadora e Empresária
fotos de Cláudia Lira

Deseja saber mais sobre Cláudia Lira?

Veja mais
fotos
Veja mais
vídeos
Veja mais
informações
Veja mais
sites que citam seu nome