logo paraiba total
logo paraiba total

Greenery, o verde que será tendência em 2017

24 de março de 2017

O ano passou voando e então já é Natal!

Neste período já começamos a planejar o próximo ano, traçar metas, desafios e estudar o que teremos nas tendências do mercado de arquitetura, moda e decoração.

No início deste mês, a Pantone – marca reconhecida internacionalmente pelo estudo e desenvolvimento de padrões e por ditar as tendências do setor – publicou as cores que estarão em alta em 2017. 

A bola da vez é a tonalidade Greenery. Traduzido como “verdura”, o tom é um verde claro, resultado da mistura de verde musgo com amarelo intenso.

“Sabemos o tipo de mundo que estamos vivendo, que é muito estressante e muito tenso”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. “Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ele remete ao que chamamos de palavras ‘re’: regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. Toda primavera entramos em um novo ciclo. É algo como olhar para a frente”.

E já que dezembro é mês de amor, paz e esperança, por que não anteciparmos o Greenery nas celebrações de Natal e Ano Novo!? É tempo de regenerar, renovar e olhar pra frente!

É sabido que as cores habituais nas mesas de Natal são sempre permeadas pelo vermelho e dourado e as de Réveillon passam muito pelo branco com prata ou dourado.

Minha sugestão para as festas deste ano é ousarmos já com as novas tendências, antecipando as cores e deixando este 2016 tão complicado logo para trás. 

A decoração da mesa e da casa é importantíssima nesta época. Uma casa bem decorada nos convida a entrar, enche nossos olhares e mexe com as sensações. Diante de um ano tão conturbado, contemplar uma décor que nos desperta a esperança é tudo de bom!

Os tons de verde acalmam, refrescam, aliviam as tensões. Aliados à toques de cores metalizadas, como o dourado, cobre e prateado, conferem um resultado mais elegante e dão brilho à decoração, remetendo ao brilho dos nossos olhares emocionados neste período.