logo paraiba total
logo paraiba total

Quem roubou seu caleidoscópio?

18 de dezembro de 2015

Você era uma criança criativa: castelos na areia, palácios de caixote, corria de kart de papelão e era um cirurgião renomado com instrumental de pazinhas de praia. Você idealizava seu futuro como queria: aquarelas em projetos arquitetônicos, cola colorida em livros famosos, argila em esculturas históricas e laudos e laudos de processos em canetinhas coloridas que sua mãe expunha com orgulho na cozinha.

Foi obrigado a ir fazendo escolhas, seja por razões emocionais, circunstanciais ou financeiras. E seu caminho pode ter perdido um pouco o colorido dos seus projetos de infância, a força do propósito e o ânimo para seguir em frente. Mas em algum momento você provavelmente pode escolher de novo e por não ter tido tempo nem oportunidade de parar para refletir um pouco a respeito do novo caminho, continuou seguindo em frente.

E você se flagra admirando e idolatrando pessoas comuns, que simplesmente fizeram o que você não teve coragem ou oportunidade para fazer: continuar brincando, ganhando o pão de cada dia fazendo o que se gosta, sempre olhando a vida com a originalidade e entusiasmo. E algum dia talvez você se pergunte quem foi que fez você seguir por onde seguiu, fazer o que fez e realizar o pouco que julga que realizou. E você fará um exercício imenso para encontrar alguém para culpar e descobrirá que quem fez isso foi você mesmo. Se você se identifica, busque seu caleidoscópio de volta. Ele foi escondido por você mesmo em algum momento da sua história.

Muito Sucesso!