logo paraiba total
logo paraiba total

Mulher multitarefa: seu tempo, seu tesouro!

8 de setembro de 2015

Executiva, empreendedora, esposa, mãe, filha. Manter o visual perfeito para atuar nas várias frentes do dia atribulado de uma mulher com papéis diferentes é um grande desafio. Não faltam dicas e sites com looks do dia, estudo de cores, visagismo, estilo e biotipo. Não importa a hierarquia que ocupamos em nossa empresa ou na vida pessoal: teremos sempre ao nosso redor Clientes, Chefes, Maridos, Filhos e Pais nos cobrando atenção, por isso, algumas dicas para cuidar deste bem precioso: o tempo!

1.Não participe nem promova reuniões sem um objetivo claro. Existem inúmeras técnicas para acelerar o tempo nestes encontros mas a melhor delas é entender que reunião não é para reunir, é para decidir. Envie ou peça pauta. Não ofende e você organiza seu tempo.

2.É impossível fazer duas coisas com excelência ao mesmo tempo, portanto delegue. Seja para o seu colaborador que sentirá autonomia ou para seu filho de 7 anos que aprenderá muito sobre independência. 

3.Centralize suas anotações: impossível se organizar com alarmes no celular, anotações em post its e agenda. Escolha uma ferramenta para organizar suas tarefas e se aproprie dela. Existem inúmeros aplicativos e ferramentas gratuitas.

4.Mantenha seu celular ativo para grupos com os quais você necessita manter contato para que seu dia tenha rendimento. Grupos de escola, cursos, amigos de infância e ginástica podem aguardar resposta e podem ser silenciados nos ajustes do seu celular. Gerenciar todas as pessoas que requisitam você ao longo do dia exige muito tempo e disciplina. Permita-se não atender instantaneamente todas as solicitações. Se você trabalha em casa, redobre o cuidado. As pessoas julgam que você está o tempo todo disponível e se acham no direito de interromper. 

5.Organize 80% do seu dia elencando as tarefas que precisa concluir. Deixe tempo para imprevistos para não se sentir ansiosa ou resolver questões relevantes com pressa. Colocar suas obrigações do dia em um papel antes de ir para a cama evitará que você fique pensando no dia seguinte e perca o sono.

6.Use a mesma cor de esmalte por algumas semanas e o carregue na bolsa. Evita suspeitas de que você usou seu horário de almoço para correr até a manicure. Afinal, você merece despistar trabalho em seu intervalo de almoço para dedicar um tempo só para você, certo? .

7.Está sem inspiração? Tenha em seu celular aplicativos que oferecem looks e combinações, ajuda muito a inspirar para separar a roupa do dia seguinte. Observe as cores inusitadamente combinadas, um acessório ousado ou uma forma de usar uma peça parecida com a sua que nunca imaginou.

8.Não se desespere com a “acumulação”. Você não conseguirá responder todos os e-mails e estar atualizada com seu feed nas redes sociais. Use e pense tecnologia para facilitar sua rotina. Conviva com o fato de que você não tem que saber tudo sobre todos.

Muito sucesso!