Linguagem

Branding Ver mais

Gestão de marca e imagem

Carreira Sustentável?

Nos anos de Corporativo ocupando hierarquicamente funções de Estagiária à Gestora, encontrei profissionais que fizeram com que eu me perguntasse :"como esta pessoa chegou até aí?". Algumas vezes a pergunta se referia a simples curiosidade da trajetória do profissional. Mas na grande maioria significava indignação com o excesso de sorte e total falta de maturidade e coerência. 

Foto: divulgacao
Você já encontrou algum? Gente que compete, não coopera. Desrespeita a vulnerabilidade do ser humano e manda fazer com o crachá na sua cara.  Só são respeitados porque ameaçam demitir. Qualquer conversa se transforma em ofensa pessoal. Ouvem só o que interessa a si próprios. Não reconhecem erros. Não conhecem a palavra "me desculpe", nem mesmo quando pisam no seu pé. Pensam e agem com tática, não com estratégia. Pedem o mesmo trabalho para várias pessoas sem clareza de quem faz o quê. Investem mais tempo lendo emails do que ouvindo pessoas. Estão mais preocupados em esvaziar a caixa postal do que encher as pessoas de incentivo. Promovem por simpatia e não por capacidade. E se promovem por capacidade não permitem aplicação prática. Não adaptam seu estilo ao negócio e à cultura, insistindo fazer o contrário. Chefiam picuinhas. Não olham nos olhos para parabenizar, mas fulminam com o olhar para criticar.

Que o significado de crescer profissionalmente seja maior do que crescer sobre alguém. Deixemos as portas que se abriram quando entramos escancaradas ao sair. Sejamos gratos pelo time que nos apóia, o líder que nos transforma e a empresa que nos proporciona conquistas em nossa vida pessoal. Utilização de recursos humanos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro, a isto chamamos sustentabilidade. Muito Sucesso!


Autoria
  • Facebook
  • Linkedin
  • Email

Ana Adad

Ana Adad

Ana Adad é paranaense e conta com cerca de 15 anos de experiência em Trademarketing, Estratégia, Operação e desenvolvimento no mercado de marcas e produtos internacionais, com gestão de marca e branding. É especialista em Marketing, gestão de negócios e mercado de luxo.