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Carreira híbrida, prepare a sua!

A velocidade e quantidade de informações está modificando o Mercado e deixando profissionais de qualquer área cada vez mais orientados à transformação organizacional.  O nascimento de funções híbridas é iminente especialmente em áreas de Marketing e Tecnologia da Informação.  Um novo perfil de profissional está surgindo, com a missão de delinear a tecnologia com os objetivos de negócio da empresa, conectando soluções rápidas para seleção de informações relevantes, escolhendo fornecedores, desenvolvendo soluções de tecnologia e inovando com vantagens competitivas.

A Gartner* prevê que brevemente os gestores de Marketing CMO (Chief-Marketing Officer) investirão mais em tecnologia que os próprios CIO (Chief-Information Officer). A onda é exponencial e a sua relevância no cenário corporativo exigirá profissionais com experiências, ou pelo menos disponibilidade, diversificadas.

Atualmente existem mais de 1.000 fornecedores de software de marketing que oferecem plataformas de administração de CRM, sistemas de gestão de conteúdo (CMS), automação de marketing, soluções de gestão de mídias sociais e aplicativos móveis. Não se trata somente de uma migração das verbas dos meios tradicionais para os meios digitais mas uma nova linha de investimento em tecnologia, que deixa de ser departamental para estar presente e culturalmente arraigada em todos os setores da empresa. 

Com a criação de plataformas digitais inovadoras, métodos, técnicas e ferramentas surgem para o gerenciamento de dados (Data Management) incluindo suas diferentes formas de obtenção (Data Collection), análise (Data Analytics) e apresentação (Data Visualization).

Para a torcida dos profissionais que acreditou um dia que Marketing terminaria nas organizações, os números mostram que o modelo atual se transformará em um formato corporativo sem precedentes de muita dependência digital.  Departamento de tecnologia está deixando de ser uma sala fechada com pessoas concentradas para ser o componente principal da diferenciação e conectividade de um negócio.**

*Gartner é uma empresa americana referência em tecnologia

**Este texto foi escrito em parceria com Cezar Augustus Essenfelder de Azevedo, paranense, especialista em Tecnologia da Informação

Muito Sucesso!


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Ana Adad

Ana Adad

Ana Adad é paranaense e conta com cerca de 15 anos de experiência em Trademarketing, Estratégia, Operação e desenvolvimento no mercado de marcas e produtos internacionais, com gestão de marca e branding. É especialista em Marketing, gestão de negócios e mercado de luxo.