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Vende Empatia?

Foto: Internet
Era uma vez um fator simples no processo de planejamento de venda chamado Público-alvo. Esta equação formada por componentes como idade, sexo e no máximo um hábito de consumo, era o norte que se somava aos 4 Ps do marketing para lançarmos um produto no mercado. E esta fórmula que tenta mapear o consumidor foi apurada, tornou-se complexa e extremamente rica, uma progressão geométrica de infinitas combinações e possibilidades.

Pense em seu produto ou serviço e calce os sapatos de quem o procura. Esta proposta de investimento é clara? Qual o caminho que seu consumidor percorre até chegar até você? Seu ponto-de-venda expõe adequadamente seu produto? Seu padrão de atendimento pessoal  é rigorosamente igual na experiência on line?  Sua equipe sabe falar a respeito deste produto e das possibilidades de atendimento com autonomia? 

A abertura de novos canais, bem como o preparo para atender a esta demanda, pode aumentar consideravelmente suas vendas. Pense em capturar uma venda atendendo um hábito de consumo antes de seu concorrente. Provoque uma experiência com seu próprio produto buscando encontrar em cada passo a coerência da sua proposta. Uma atitude simples que pode mudar sua visão a respeito do negócio. A isto chamamos Empatia.


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Ana Adad

Ana Adad

Ana Adad é paranaense e conta com cerca de 15 anos de experiência em Trademarketing, Estratégia, Operação e desenvolvimento no mercado de marcas e produtos internacionais, com gestão de marca e branding. É especialista em Marketing, gestão de negócios e mercado de luxo.