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O Poder do Cafezinho

Foto: internet
O assunto é inevitável embora muitos empreendedores e profissionais de mercado posterguem assumir ou falar. No elevador, nos jornais, nas redes sociais e profissionais só se fala nisso: recessão, cortes e demissões. É tempo de contenção, reuniões e fofocas. Em tempos áureos ele é motivo para fechar negócios e brindar a prosperidade. Em tempos difíceis ele participa de bem mais, digamos, ocasiões de consumo: cuidado com o café. 

Convidar aquele colega que não vê faz tempo com segundas intenções de sondar como está o negócio dele é motivo. Ou quem sabe encontrar aquele cliente no café da sua empresa e comentar a respeito da última reunião do Board com a presença em peso do RH… Ou ainda desabafar com o colega que senta ao seu lado, mas você só se comunica por email, a respeito do que fará sem seu holerite… 

Café em tempos de crise nos aproxima para o bem e para o mal. E se você está carente, seja de reconhecimento, satisfação profissional ou preocupado, após uns goles a mais e muita história triste pode acabar falando o que não devia.  De repente este café é portador de uma notícia que não deveria ter sido comentada. Ou a luz de um caminho que antes parecia não existir. Tempo de refletir, baixar livros, ocupar a cabeça com planos pessoais e profissionais. Questionar de verdade como foi mesmo que você chegou onde está e o que fará depois que o vendaval passar. 

É reconfortante compartilhar experiências e confraternizar, ampliar networking e solidarizar com profissionais que estão na mesma situação. Mas também é recompensador atravessar momentos difíceis e aprender mais a respeito de si mesmo.  Se para cada café junto você tomar três sozinho poderá ter mais sabedoria e serenidade para se preparar melhor para o amanhã. Sem arrependimentos ou aquele amargor típico de um café ruim. 

Muito Sucesso!


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Ana Adad

Ana Adad

Ana Adad é paranaense e conta com cerca de 15 anos de experiência em Trademarketing, Estratégia, Operação e desenvolvimento no mercado de marcas e produtos internacionais, com gestão de marca e branding. É especialista em Marketing, gestão de negócios e mercado de luxo.