Linguagem

Branding Ver mais

Gestão de marca e imagem

Branding Pessoal, você e seus Links são coerentes?

Foto: internet
Há 10 anos, não muito tempo, o mais próximo possível que você poderia estar de uma empresa quando interessado por ela, seria através do seu currículo. Suas referências profissionais poderiam ser relatadas por ex-chefes ou departamento de Recursos Humanos. A vida profissional não tinha links. Você dependia de sites de Consultorias ou de jornais para ter acesso a vagas de emprego, salvo algumas exceções com excelente networking. Você não conseguia mostrar o que pensa a respeito da economia, da política e de assuntos banais a não ser que fosse questionado numa entrevista pessoal, oportunidade para poucos. 

Você podia dizer que seu hobby era teatro sem precisar provar isso. Você vendia sua imagem como queria. A empresa te comprava, ou melhor, contratava, conforme entendia suas respostas às perguntas que ela fazia. Já analisou de que forma as redes sociais modificaram sua vida profissional? Pense sobre todas as possibilidades de abordar uma empresa ou clientes através das ferramentas disponíveis: redes sociais, sites de pesquisa, fotos, contatos. Se hoje se encontra numa situação considerada segura, que tipo de manifestações se engaja e com que frequência e horários utiliza sua rede social, que deixa em evidência o que você estaria fazendo em horário remunerado para estar a serviço desta empresa ou projeto? Se não está em local seguro, ou em busca de outra oportunidade, com qual frequência se engaja ou defende questões que possam contribuir para causar uma boa impressão? 

É seguro digitar seu nome e não ser surpreendido? Que tipo de comentário, foto ou opinião expressa em suas redes sociais? Se utiliza rede profissional somente para este fim e tem o bom senso (característica cada vez mais rara no mundo corporativo) de estar presente de forma adequada, transforme sua imagem na marca mais valiosa para a qual você já trabalhou. Pense em um você coerente e integrado. Reflita a respeito dos seus links.

Muito Sucesso!


Autoria
  • Facebook
  • Linkedin
  • Email

Ana Adad

Ana Adad

Ana Adad é paranaense e conta com cerca de 15 anos de experiência em Trademarketing, Estratégia, Operação e desenvolvimento no mercado de marcas e produtos internacionais, com gestão de marca e branding. É especialista em Marketing, gestão de negócios e mercado de luxo.