logo paraiba total
logo paraiba total

Faça Hora Extra!

1 de outubro de 2015

Não se trata do quão seguro você se sente em ter um crachá, plano de saúde e décimo terceiro. Nem da realização de criar seu produto ou serviço e ter um negócio para chamar de seu. Nos limitemos ao tempo que é investido após o expediente em qualquer que seja sua ocupação. Que propósitos você constrói? Este momento tem contribuído com seu crescimento pessoal?

É maior do que seu empreendimento e vai além da sua empregabilidade: é o que você tem feito enquanto o tempo passa. Este cronômetro valioso, único, que não pára. Por mais enfadonho e rotineiro que tenha sido seu dia, você teve tempo para ampliar seu networking, aprender qualquer novidade ou mudar um hábito. Sua hora extra é o trabalho mais valioso para o seu futuro. 

É durante este expediente que você pode aprimorar o que sabe ou aprender algo novo. Fazer planos, criar propósitos, mudar sua direção. Este tempo é lazer mas também é empenho. É seu ócio criativo, sua liberdade de expressão, seu diferencial. Neste momento você tem a oportunidade de aprofundar algum conhecimento, interagir socialmente e aprofundar sua cultura. 

Use esta hora extra que parece curta, preguiçosa e inocente: seja um hobby, seja um curso ou simplesmente o que te faz bem. Este pedacinho do seu dia que hoje é uma fuga será o lugar onde você passará sua aposentadoria. Ele traz sinais relevantes da vida que você quer ter e de onde quer chegar. Parece cansativo e excessivo utilizar nosso tempo de lazer para planejar, mas esta é a única forma de não nos perdermos num sonhado caminho para onde planejamos fugir. Muito sucesso!