Linguagem

Branding Ver mais

Gestão de marca e imagem

Sua marca em cima do muro?

Comunicar conteúdo com relevância exige dedicação 24 horas e conexão em tempo integral a assuntos do cotidiano. O contato constante com o consumidor exige assumir algumas posições frente a assuntos polêmicos e estar a postos para projetar a marca perante eventos de comoção nacional. Dedicação, ousadia e dinheiro. Atuar no mercado com transparência é quesito obrigatório para gerar confiança.

O desafio é a busca de alianças para parecer atual sem colocar em risco a essência da marca: integrar culturalmente geração de colaboradores analógica e digital, ter um olho na proposta da marca e outro na expectativa do consumidor, apropriar-se do valor histórico conectando a um storytelling atual, lembrar que o target não é mais questão de idade, mas sim de estilo de vida, ser muito veloz sem perder a direção, enfim, tratar clientes como fãs. É cada vez mais importante entender o comportamento da sociedade e suas mudanças súbitas, entendendo as atitudes de um grupo para criar intimidade. 

Estamos a mercê de ativistas pessoais ou em massa. Mensagens vazias ou evasivas podem causar fúria. O topo, a elite, a marca, o governante, não atinge mais um público sem voz e passivo. Mais do que conhecida, a marca precisa de reconhecimento. O conteúdo que compartilha, os patrocínios que realiza, as causas que apóia e a postura que adota nas relações com seus diversos públicos. Branding se trata de execução contínua, orquestrando com harmonia marketing, posicionamento e estratégia. Manter o malabares para garantir que todos os objetos sejam manipulados com destreza já não é tarefa fácil. Fazê-lo em cima do muro é uma ameaça ao equilíbrio.  Muito sucesso.


Autoria
  • Facebook
  • Linkedin
  • Email

Ana Adad

Ana Adad

Ana Adad é paranaense e conta com cerca de 15 anos de experiência em Trademarketing, Estratégia, Operação e desenvolvimento no mercado de marcas e produtos internacionais, com gestão de marca e branding. É especialista em Marketing, gestão de negócios e mercado de luxo.