logo paraiba total
logo paraiba total

Nove erros ao escolher uma carreira

20 de novembro de 2017

Quando você está selecionando uma carreira, há muita coisa em sua decisão. Você deseja escolher uma ocupação na qual você pode ser bem sucedido por muitos anos. É mais fácil se você não precisa fazê-lo com muita frequência. Isso significa que você deve escolher algo que não é apenas adequado para você, mas também pode ajudá-lo financeiramente no futuro. Aumente suas chances de tomar uma boa decisão evitando esses erros muito comuns.

1. Ouvir pessoas que lhe dizem que você deve ou não deve fazer algo:

Muitas pessoas pensam que devem ter uma palavra a dizer sobre a carreira que você escolhe: seus pais, seus amigos, o seu outro significativo. Na maioria dos casos, sua decisão terá pouco impacto sobre as outras pessoas em sua vida. Você, no entanto, terá que lidar com sua escolha nos próximos anos. Certifique-se de que a carreira que você escolhe é algo que você quer passar o seu dia fazendo.

2. Seguindo as pegadas de alguém:

Você pode ser perseguido pelas expectativas dos sua família para entrar na mesma ocupação em que estão. Você pode conhecê-lo como aquele que ajudou a colocar comida na sua boca, manteve um teto na cabeça e até mesmo passou o caminho pela escola. Tão difícil é fazer, ignore a pressão que você pode sentir para agradar aos que estão ao seu redor. Lembre-se, e se necessário, lembrar seus familiares, que fizeram suas próprias escolhas e agora é sua vez. O que é certo para eles pode não ser para você. A longo prazo, há uma boa chance de preferirem vê-lo feliz em uma carreira de sua preferência do que infeliz em um que você escolheu para agradá-los.

3. Não fazer o seu trabalho de casa:

Não escolha uma carreira sem ter tempo para aprender sobre isso. Além de uma descrição do trabalho, você deve certificar-se de reunir informações sobre tarefas típicas do trabalho, requisitos educacionais, ganhos e perspectivas de trabalho .

4. Não falando com aqueles no saber:

Sua tarefa de casa não está completa se você ignorar falar com alguém que atualmente trabalha no campo de carreira que você está considerando. Aqueles que estão envolvidos em uma ocupação podem fornecer uma descrição verdadeira do que realmente é trabalhar nela. Se possível, fale com algumas pessoas para evitar vieses individuais.

5. Indo para o dinheiro:

Trazer para casa um salário é importante, mas o tamanho dele não é realmente um grande preditor de satisfação no trabalho. Em outras palavras, você pode fazer seis figuras, mas se você odeia o que está fazendo, você terá dificuldade em aproveitar os frutos do seu trabalho. Procure um equilíbrio entre ganhar dinheiro suficiente para se sustentar e trabalhar que o atenda.

6. Ignorando quem você é:

Seu tipo de personalidade, interesses, valores e aptidões torná-lo mais adequado para algumas ocupações do que outros. Esses traços são intrínsecos, o que significa que você não pode alterá-los. Se você não os leva em consideração ao selecionar uma carreira, há uma excelente chance de você acabar em uma ocupação que não é adequada para você.

7. Não considerar localização, localização, localização:

Os empregos em determinadas ocupações estão concentrados em cidades específicas – São Paulo e Recife, por exemplo – ou em certos tipos de locais – como cidades versus áreas rurais. Se você mora em algum lugar que não oferece muitas oportunidades em seu campo e você não está disposto a se mudar, você terá problemas para conseguir um emprego.

8. Não olhando para além de uma lista de “melhores carreiras”:

Listas que lhe dizem o que as carreiras têm as melhores oportunidades do ano, década ou o que quer que seja, pode ser um guia útil quando se trata de selecionar uma carreira. No entanto, tomar uma decisão baseada unicamente em uma dessas listas é uma ideia terrível. Mesmo uma ocupação com uma ótima perspectiva pode ser um ajuste ruim, então você tem que arranhar abaixo da superfície para descobrir se você e uma carreira são uma boa combinação.

9. Ignorando o Futuro:

Embora você não deva fazer sua escolha apenas na aparência de uma ocupação em uma “melhor lista de carreiras”, ignorar as perspectivas de emprego é descuidado. Há uma boa chance de você não ter uma bola de cristal que possa dizer com certeza se uma ocupação vai crescer, ou pelo menos ser estável, ao longo de sua carreira. Você deve considerar se uma carreira tem um futuro promissor antes de começar a se preparar para isso. Você pode, pelo menos, eliminar algo se o futuro parecer sombrio.