logo paraiba total
logo paraiba total

A pausa também faz parte do trabalho

15 de março de 2017

Entre tantas responsabilidades, a maior de todas está… CUIDAR DE SI MESMO.

Sabendo disso, faço uma pausa!

Bem no horário de trabalho, em frente à ele, faço uma pausa e me reconecto com a energia que desejo trazer pra cá, pro meu dia, pro meu trabalho e pros meus clientes.

Sendo assim, lá vou eu até o Chile, lugar onde aprendi que PLANOS são feitos para serem cumpridos, depois de serem repensados, discutidos e replanejados, se possível, com outra pessoa. 

Comprovei o poder de FAZER JUNTO, pois lá conhecemos pessoas fantásticas e, juntas, compartilhando conhecimentos sobre o local, conseguimos fazer passeios muito mais divertidos, com segurança e econômicos. 

Percebi o quanto é importante CONHECER A MIM MESMA, pois só assim utilizei cada segundo daqueles momentos vibrantes para me energizar, criar lembranças memoráveis, percebendo o valor do ineditismo de cada prédio, pessoa, música, alimento… do ar.

Sabe o que é melhor?

Tudo isso só foi possível graças a mim e a minha permissão para conectar-me a outras pessoas, ao lugar onde eu estava, aos instantes que vivi. 

Daí você pode pensar… “É fácil, pois viajando todo mundo se torna ‘gente boa’.” 

Te digo… de fato, ajuda, e muito! Mas será que é só isso?

A REALIDADE que vivo AGORA é bem diferente. Cá estou eu na minha mesa de trabalho, em frente ao computador, tendo que produzir, atingir metas e as emoções que insistem em querer tomar conta de mim são a pressa, a ansiedade, o cansaço e a fome! 

No entanto, sabe a qual energia escolho me conectar? Veja as fotos.

E você, FALA PARA MIM qual é a energia que deseja se conectar durante o seu momento de pausa no trabalho. 

Busque nas suas lembranças, entre as suas melhores lembranças. Conecte-se à elas, recarregue as energias. 

Mas… lembre-se, deixe as memórias lá no passado e volte ao presente para continuar o seu dia com toda a alegria que você merece sentir.

Seja esperto, resgate as emoções, apenas elas. Nada de ficar divagando ao pensar nas pessoas, nos acontecimentos, nos lugares. Apenas as emoções que todo esse conjunto lhe proporcionou importa para você se energizar.

Esse exercício pode ser feito quantas vezes precisar, mas recomendo que não abuse. Caso contrário, estará vivendo no passado. Lembre sempre que precisa deixar o passado lá, no passado. Apenas USAR AS EMOÇÕES que sentiu para trazer boas vibrações para AGORA, seu momento presente.

Sendo assim, seja rápido, vá até lá e volte, pois A VIDA TE ESPERA.