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Conheça cinco dicas para Planejar 2018

Foto: internet
Com a temporada de férias ocupada se aproximando rapidamente, agora é o momento em que muitos proprietários de pequenas empresas começam a pensar em metas para o próximo ano - talvez esteja se expandindo para uma localização adicional, introduzindo um novo produto ou mesmo contratando pessoal para conseguir um melhor trabalho - equilíbrio de vida.

Assim como você fez quando você desenvolveu seu primeiro plano de negócios, é importante dar um passo atrás e avaliar o seu próximo conjunto de metas - dessa forma você está gerenciando sua empresa de forma proativa e estabelecendo benchmarks mensuráveis que você pode acompanhar.

Com base em minhas conversas com empresários como você, aqui estão cinco dicas para garantir que você esteja planejando o sucesso:

1. Faça um balanço de onde você está.

Como com qualquer objetivo, o primeiro passo é avaliar com precisão onde você está agora. Pergunte a si mesmo, onde é o seu negócio financeiramente? Quais são suas despesas comerciais atuais e antecipadas ? Existem algumas áreas que ainda faltam que precisam ser melhoradas para o novo ano? Quais são os pontos fortes e os êxitos sobre os quais você pode construir? Saber onde você está agora dá-lhe um ponto de partida a partir do qual você pode realisticamente planejar o caminho para seu próximo conjunto de metas.

2. Digitalize seu ambiente.

Depois de analisar o seu próprio negócio, você deve saber quais fatores externos podem afetar seus planos de negócios para o próximo ano. Avalie quais fatores econômicos, políticos e competitivos podem moldar sua abordagem para alcançar seus objetivos de crescimento. A leitura de artigos que visam tendências e previsões sociais e econômicas - tanto a nível nacional como local - pode ajudá-lo a determinar como a demanda por seu produto ou serviço pode mudar no próximo ano, de forma positiva ou negativa. Este é também um excelente momento para eliminar a pesquisa sobre a concorrência que você fez quando você lançou seu negócio e atualizou sua consciência de como eles estão se apresentando, como eles estão se comercializando e se eles têm planos para expandir. Armado com esta informação, você pode configurar seu negócio no caminho para ganhar.

3. Determine o que você precisará para atingir seus objetivos de crescimento.

Para alcançar o crescimento, você provavelmente precisará de um aumento nos recursos - seja sob a forma de financiamento, tempo, pessoal ou materiais. No que diz respeito ao financiamento, você quer determinar o que é importante para você, seja o acesso ao capital que pode ser usado para qualquer finalidade comercial (versus uso restrito), flexibilidade em termos de reembolso, velocidade, custo de capital ou outros fatores. Antes de garantir qualquer financiamento, certifique-se de compreender claramente os termos e avaliar o custo real.

Pense em outros recursos que você precisará. Você consegue lidar com o aumento de tempo que você precisará dedicar aos esforços de crescimento, ou você deve considerar a contratação de pessoal adicional para ajudar a manter suas operações do dia-a-dia? Você precisará de especialistas em certas áreas? Seja honesto consigo mesmo sobre os recursos que você precisará, a fim de evitar ser esticado muito fino e construir esses custos em seu plano.

4. Faça um roteiro.

Uma vez que você estabeleceu seus objetivos de alto nível, crie um roteiro realista sobre como você irá alcançá-los. Romper seus objetivos em pedaços mais pequenos e gerenciáveis ajudará a torná-los mais difíceis e mais importantes, tornando o sucesso mais provável. Faça-o passo a passo.

5. Ter um plano de contingência.

Ao fazer sua pesquisa e planejar com antecedência, você terá a maior chance de crescer com sucesso seu negócio, é sempre importante planejar o inesperado. Certifique-se de construir uma estrutura de mudanças no seu orçamento e ter uma fonte de financiamento de backup para ajudar a suavizar os solavancos na estrada.


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Israella Ramalho

Israella Ramalho

Israela Ramalho é Master Coach apaixonada por desenvolver o ser humano. Atua como mentora e coach de pessoas, times e organizações. É empreendedora, autora de livros, professora em pós-graduação e uma eterna curiosa.