logo paraiba total
logo paraiba total

Antecipar a Ação Para Ser Mais Forte Que o Medo

24 de maio de 2017

Quando estamos imersos nos nossos próprios dilemas, dificilmente um pensamento produtivo sairá dali.

Quer jogar à seu favor?

Caso o seu medo seja forte o suficiente para lhe paralisar, pegue um papel e uma caneta e organize as ideias fazendo uma simples atividade.

No topo da folha escreva qual é o seu medo. Divida a parte restante em três colunas. Na primeira você escreverá o que acontece no pior cenário. Caso seu maior medo seja investir suas economias para abrir o negócio dos seus sonhos, não conseguir clientela para a empresa passa a ser o fator que lhe daria se arrepender.

Na segunda coluna escreva estratégias para se livrar de cada uma das situações descritas anteriormente. Lembre de sempre pensar em soluções que estejam sob o seu domínio. Não adianta supor que fatores externos agirão à seu favor.

Na última coluna você deve escrever como voltar ao ponto que está hoje. Isso servirá como precaução para acalmar a mente aflita por não ter certeza sobre o que está por vir.

Ao antecipar as possibilidades você prepara a sua mente para agir na velocidade necessária rumo à direção segura, planejada antes mesmo de tudo começar.