logo paraiba total
logo paraiba total

Saia do piloto automático

7 de março de 2017

Ao acordar pela manhã, qual a sua primeira atitude? Escreva como comentário logo abaixo, antes mesmo de terminar a leitura do restante do texto.

Você bebe água, espreme e toma o suco do limão em jejum, beija o marido/esposa, vai ao banheiro, desliga o despertador, pega o celular, toma uma chuveirada, veste a roupa para malhar, segue até a cozinha para preparar o café da manhã etc. 

Dê-me apenas uma resposta, sem arrudeios!

Você sentiu alguma dificuldade para encontrar esse comportamento? Teve que parar e refletir se realmente é esse seu primeiro movimento ao despertar? Chegou a perceber que faz alguma coisa no automático antes do que jurava ser a sua atividade inicial?

Caso sua resposta seja positiva, ok. Você está no piloto automático!

Se o que escreveu é um comportamento repetitivo, que tem como ritual ao iniciar sua rotina de todos os dias, está aí um hábito. É como uma mania, uma ação que se repete com frequência e regularidade.

Entenda que o importante não é ter fresquinho na memória tudo o que foi feito ao longo do dia. Não, esse não é o foco nessa leitura.

Estou falando aqui sobre ter domínio dos seus comportamentos e não ser pego de surpresa ao perceber que ao pegar o telefone para olhar a hora, acaba perdendo minutos preciosos, pois cede ao desejo incontrolável, mas imperceptível, de abrir todos os aplicativos para dar apenas uma olhadinha se não há alguma novidade.

Falo aqui sobre controlar seus hábitos e colocar no automático atitudes preciosas que irão lhe colocar no patamar acima ao que já conquistou, ou seja, evoluir até o próximo nível. 

Com isso, busco te colocar presente para a verdade dos fatos. Você está perdendo tempo, muito tempo. Você tem tudo o que precisa para chegar onde deseja, não há dúvida.

Toda realização e toda riqueza só precisam de uma ideia para se concretizarem, você deve definir a rota e praticar ainda hoje. 

Abra espaço no seu dia para a prosperidade que você merece!