logo paraiba total
logo paraiba total

Governança Corporativa com foco na Gestão Contábil

4 de outubro de 2018

Governança corporativa é o pilar de sustentação das empresas por meio do Gerenciamento de riscos, estratégias e compliance.

Gerir riscos, minimizando os futuros passivos, estratégias para alcançar melhores resultados com menos recursos, e compliance para adequar diretrizes e normas que serão seguidas, assim, fazendo total diferenciação nos resultados e aproveitando ao máximo os recursos.

Não sendo diferente nos escritórios de Contabilidade, responsabilidade, atrelado à profissão Contábil é altíssima, devido à complexidade das informações, o risco de erro, falta de informações e principalmente fraudes.

Com isso, é primordial aplicarmos um modelo de Governança voltado ao gerenciamento de riscos de curto e longo prazo, buscando estratégias para melhores resultados e aplicar um modelo de compliance voltado a atender as normas externas e internas.

O Contador, além de entender as normas, tem que manter-se atualizado com as mudanças na legislação de forma tempestiva e incisiva, tendo que se dedicar também a aprender e aplicar melhores práticas de Governança.

Com o intuito de resolver da melhor forma os contratempos ligados à profissão, evitando prejuízos e minimizando riscos, obtendo assim melhores resultados e mais competitividade.

Confira outros artigos aqui.

*Por André Alves: André Alves, sócio diretor da 3D Soluções Contábeis e consultor financeiro e administrativo, Pós-Graduado em Auditoria Contábil e Fiscal, com 12 anos de experiência de mercado, especialista em gestão de custos com ênfase no resultado e gestão estratégica.