Linguagem

Comunicação e negócios Ver mais

Uma análise sobre como as empresas paraibanas têm trabalhado sua comunicação corporativa

Uma nova Massai

Foto: divulgacao
Uma tendência que tem ganhado força no mundo corporativo é o compartilhamento de espaços. Além de facilidades estruturais, esse tipo de ambiente promove a troca de conhecimento entre seus frequentadores. Aqui, estamos falando especificamente em dois tipos de sistemas: o coworking e os condomínios empresariais.

No caso do coworking, os profissionais dividem o mesmo ambiente de trabalho com outras pessoas, de outras áreas.  Mas muitos, entretanto, não querem compartilhar exatamente o mesmo ambiente – e a opção, neste caso são os condomínios empresariais. Assim como nos coworkings, em que se compartilham as áreas comuns, neste caso, as pessoas contam com salas individuais para o trabalho – mas dividem espaços, como sala de reunião e recepção.

A Massai, uma das cem maiores construtoras do País, antecipou a tendência e implantou novos espaços de trabalho nas áreas compartilhadas  de sua sede, em João Pessoa, no bairro de Manaíra. Com mais de duas décadas de história, a empresa sempre procurou criar um ambiente inspirador, pensado no trabalho e nas relações interpessoais, tornando possível o contato, a troca de experiência e parcerias de ramos semelhantes.  

O prédio onde funciona a Construtora Massai, em Manaíra, passou por um retrofit e virou prédio empresarial. Os espaços internos, elegantes e arrojados, foram transformados em salas para aluguel. “A Massai existe há 22 anos e, quando construímos esse prédio, já tínhamos essa ideia. Na verdade, é muito mais confortável os fornecedores mais próximos. É uma tendência mundial!”, comentou o sócio-diretor Allison Delmas Nunes.  


A ideia de juntar alguns dos principais parceiros funcionou. Mal o Massai Empresarial abriu as portas e todas as salas já foram ocupadas. BR Audit & Consulting, PJI Consulting, Maranata Administração de Condomínios, Vladimir Miná – Advocacia, Live Results – Publicidade dividem os espaços comuns entre si, como sala de treinamento, copa e sala de cafezinho, como também serviços, como segurança e estacionamento. “Como as empresas tem afinidade entre si, a prática faz com fiquemos mais integrados. Isso faz surgir novas parcerias e gerando uma maior interação profissional”, destacou Allison.

Esse ecossistema inteligente e dinâmico permite troca de experiências e networking, fortalecendo o senso de comunidade e economia compartilhada e criativa aos que frequentam a nova Massai. Tudo isso com a qualidade já impressa no mercado pela construtora, que não para de inovar nas entregas dos empreendimentos e, agora, nos modelos de fazer negócios.



Autoria
  • Facebook
  • Email

Andréia Barros

Andréia Barros

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora e especialista em Assessoria de Comunicação pela Universidade Estácio de Sá, Andréia é diretora da Integrativa Assessoria de Comunicação. Profissional premiada regional e nacionalmente, é também sócia e editora do portal Paraíba Total e editora e apresentadora do Programa Paraíba S/A (TV Manaíra/ Band PB).