Linguagem

Comunicação em case Ver mais

Uma análise sobre como as empresas paraibanas têm trabalhado sua comunicação corporativa

Agência boutique: não subestime as pequenas

Foto: Divulgação
Empresa enxuta, equipe altamente especializada, atendimento customizado e particular, entregas de excelência. Assim configuram-se os propósitos apresentados pelas agências boutiques, escritórios que fornecem serviços de comunicação de maneira muito exclusiva e próxima ao cliente – inclusive com a forte presença do próprio dono nas relações do dia a dia do trabalho. As chamadas boutique de comunicação são empresas de assessoria de imprensa e relações públicas que se propõe atuar com intensa qualidade e comprometimento do início ao fim dos processos. Em suma, ela não só abraça a causa do cliente, mas leva ele no colo. 

Talvez essa seja a grande vantagem competitiva das pequenas em relação às agências gigantes e de grande fama. As boutiques possuem uma estrutura menos hierárquica, o que possibilita maior autonomia e flexibilidade no atendimento – e, por isso, acabam mesmos sendo mais pessoais. Em um mercado onde as empresas trabalham sem empatia com o cliente  e sem propósito, conta com essa liberdade de estruturar seus negócios de maneira mais inovadora e que funciona melhor para seus clientes.

Uma agência boutique que acaba de se apresentar ao mercado paraibano é a Vivass Assessoria e Comunicação. A marca, criada pela Neopop, uma das mais criativas e eficientes na área de branding e negócios, é a representação quase integral do briefing enviado pela proprietária em corpo, alma e coração. Uma assessoria “viva”, alegre, engajada, entusiasmada, humana e, ao mesmo tempo, elegante, confiável e descomplicada, nortearam o processo de criação da Vivass, que já nasceu atendendo clientes robustos locais e outros nacionais com operações na Paraíba. Com atenção individualizada, tem por seu objetivo máximo construir relações humanas e duradouras entre as empresas e a sociedade por meios de instrumentos do jornalismo, ao aplicar  técnicas atuais e avançadas de assessoria de imprensa.

E mais uma vantagem competitiva: se as tendências mudam, uma agência boutique pode mudar de direção, reiniciar planos e responder mais rapidamente às necessidades do mercado e dos clientes. Neste caso, ser pequeno é ser ágil.

Em tempo: a Vivass Assessoria e Comunicação pertence à colunista que vos escreve, que também faz aniversário junto com a revista RCVIPS. São 20 anos de jornalismo completados em 2017 e um desejo enorme de se aventurar e oferecer mais vigor e criatividade ao mercado da comunicação paraibana.

Autoria
  • Facebook
  • Email

Andréia Barros

Andréia Barros

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora e especialista em Assessoria de Comunicação pela Universidade Estácio de Sá, Andréia é diretora da Integrativa Assessoria de Comunicação. Profissional premiada regional e nacionalmente, é também sócia e editora do portal Paraíba Total e editora e apresentadora do Programa Paraíba S/A (TV Manaíra/ Band PB).