logo paraiba total
logo paraiba total

Prêmio Brasil Criativo tem inscrições abertas até 25 de outubro

24 de outubro de 2016

Criado em 2014, o Prêmio Brasil Criativo visa contemplar empreendedores criativos de todo o Brasil e incentivá-los a impactarem positivamente a vida das pessoas. 

Na primeira edição foram mais de mil inscritos. A Paraíba ganhou destaque entre os finalistas com a Babel das Artes (Artesanato), o Circo Escola Piollin (Circo) e o Museu do Patrimônio Vivo de João Pessoa (Patrimônio Imaterial), todos na capital do Estado. Estes empreendimentos culturais ficaram entre os três mais votados na internet e participaram da premiação no Auditório do Parque Ibirapuera, em São Paulo. 

Serão premiadas 22 categorias que usam soluções inovadoras para o desenvolvimento da Economia Criativa no Brasil.

O prêmio abrange cinco campos de interesse da Economia Criativa: Expressões Culturais (culturas populares, culturas indígenas, cultura afro-brasileira, artesanato, artes visuais e arte digital), Criações Culturais e Funcionais (arquitetura, design, moda, games e gastronomia); Audiovisual/Livro Literatura e Leitura  (cinema e vídeo, publicações em mídias digitais e publicações em mídias impressas); Patrimônios (patrimônio material, patrimônio imaterial, arquivos e museus) e Artes de espetáculo (dança, música, circo e teatro); além do prêmio de Reconhecimento por Trabalho Consagrado. 

A curadoria é composta por especialistas ligados a Gestão, Inovação, Tecnologia, Cultura e Economia Criativa. Entre eles, pesquisadores, representantes públicos e líderes empresariais.  

A premiação envolve certificado e participação em rodada de negócios com fundos de investimento, capacitação e mentorias. Os vencedores receberão também apoio para a criação de material completo de divulgação e estruturação para publicar campanha de financiamento coletivo.

As inscrições ainda estão abertas até o dia 25 de outubro.

Saiba mais em http://www.premiobrasilcriativo.com.br/