Linguagem

Economia Criativa Ver mais

Atividades inteligentes e sustentáveis

Prêmio Brasil Criativo tem inscrições abertas até 25 de outubro

Foto: Divulgação/Sandra VasconcelosPrêmio Brasil CriativoPrêmio Brasil Criativo
Criado em 2014, o Prêmio Brasil Criativo visa contemplar empreendedores criativos de todo o Brasil e incentivá-los a impactarem positivamente a vida das pessoas. 

Na primeira edição foram mais de mil inscritos. A Paraíba ganhou destaque entre os finalistas com a Babel das Artes (Artesanato), o Circo Escola Piollin (Circo) e o Museu do Patrimônio Vivo de João Pessoa (Patrimônio Imaterial), todos na capital do Estado. Estes empreendimentos culturais ficaram entre os três mais votados na internet e participaram da premiação no Auditório do Parque Ibirapuera, em São Paulo. 

Foto: Divulgação/Sandra VasconcelosBabel das Artes (Paraíba) foi finalista do Prêmio Brasil Criativo em 2014.Babel das Artes (Paraíba) foi finalista do Prêmio Brasil Criativo em 2014.
Serão premiadas 22 categorias que usam soluções inovadoras para o desenvolvimento da Economia Criativa no Brasil.

O prêmio abrange cinco campos de interesse da Economia Criativa: Expressões Culturais (culturas populares, culturas indígenas, cultura afro-brasileira, artesanato, artes visuais e arte digital), Criações Culturais e Funcionais (arquitetura, design, moda, games e gastronomia); Audiovisual/Livro Literatura e Leitura  (cinema e vídeo, publicações em mídias digitais e publicações em mídias impressas); Patrimônios (patrimônio material, patrimônio imaterial, arquivos e museus) e Artes de espetáculo (dança, música, circo e teatro); além do prêmio de Reconhecimento por Trabalho Consagrado. 

A curadoria é composta por especialistas ligados a Gestão, Inovação, Tecnologia, Cultura e Economia Criativa. Entre eles, pesquisadores, representantes públicos e líderes empresariais.  

A premiação envolve certificado e participação em rodada de negócios com fundos de investimento, capacitação e mentorias. Os vencedores receberão também apoio para a criação de material completo de divulgação e estruturação para publicar campanha de financiamento coletivo.

As inscrições ainda estão abertas até o dia 25 de outubro.

Saiba mais em http://www.premiobrasilcriativo.com.br/


Autoria
  • Email

Sandra Vasconcelos

Sandra Vasconcelos

Sandra Vasconcelos é co-founder da Maximize Marketing. Formada em Jornalismo, com pós-graduação em Artes Visuais e Gastronomia (Espanha). Com o blog Babel das Artes, ganhou o Prêmio Nacional Top Blog. Foi finalista no Prêmio Brasil Criativo 2014 do Ministério da Cultura