logo paraiba total
logo paraiba total

Rápidas Sacadas

19 de outubro de 2016

Esse fim de semana, participei do Administrar, o maior Congresso brasileiro na área de administração. O evento reuniu quase 3 mil participantes e alguns dos maiores palestrantes do país.

No Rápidas Sacadas dessa semana, compartilharei com você as principais ideias abordadas no Administrar.

Vamos lá!?

Exemplo

A apresentação do Administrar ficou por conta do poeta e meu vizinho Bráulio Bessa. O Bráulio é um verdadeiro exemplo para todos nós. Através do seu talento, conseguiu mostrar para todo Brasil o valor do povo nordestino.

Apesar de fazer parte do elenco da Globo atualmente, ele permanece o homem simples que veio de Alto Santo, no interior do Ceará.

Como ele mesmo diz: “Um homem que nega suas raízes nega a si mesmo.”

Movimentação

“Movimento gera movimento!” esse foi o tema central da palestra do Fred Alecrim. Como eu sempre digo: planejar é bom, é importante, é necessário, mas sem ação não adianta de nada.

Da mesma forma que algo que está em movimento tende a continuar em movimento, algo que está parado tende a ficar parado. Em ambos os casos, o cenário só muda se houver alguma ação que o faça mudar.

Movimento pode não ser garantia de sucesso, mas inércia certamente é garantia de fracasso.

Mudanças

Max Gehringer compartilhou um pouco da sua longa trajetória e nos fez refletir sobre as mudanças que já ocorreram e, principalmente, sobre as que estão para ocorrer no mundo corporativo.

Se existe uma constante é que as coisas estão sempre mudando. O mercado, os empresários, os funcionários, os consumidores… tá todo mundo mudando a toda hora.

Como diria a célebre frase: “Não é o mais forte, nem o mais inteligente que sobrevive, mas sim o que se adapta melhor às mudanças.”

É preciso se adaptar e é preciso fazer isso rápido…muito rápido.

Redes

A  Ana Tex mostrou a importância das redes sociais para o mundo dos negócios. A internet mudou definitivamente o mundo em que vivemos e digo, sem medo de errar, que um dos principais motivos para isso foram as redes sociais.

Todo mundo quer vender alguma coisa: um produto, um serviço, sua imagem…

Que lugar melhor então do que as redes sociais para fazer isso? Desconheço! Não importa qual o seu negócio, você precisa se conectar às pessoas para fazer com que ele dê certo.

Se você ainda não utiliza as redes sociais para isso, está perdendo tempo e dinheiro.

Para ter acesso ao conteúdo completo, acesse: samuelmagalhaes.com.br