logo paraiba total
logo paraiba total

Rápidas sacadas

11 de outubro de 2016

5 anos sem jobs 

Já faz 5 anos, mas parece que foi ontem! Em 5 de outubro de 2011, Steve Paul nos deixava.

Tenho poucos ídolos, mas Jobs certamente é um deles. Afinal, como não idolatrar alguém que fez o que ele fez, que criou o que ele criou e que foi quem ele foi?

Jobs é um daqueles caras que será lembrado por gerações e mais gerações. O legado que ele deixou vai muito além da construção de riqueza ou da inovação tecnológica de uma marca chamada Apple. Seu principal legado foram os inúmeros ensinamentos que ele nos deixou ao longo de todo esse tempo. E isso não será esquecido jamais!

“Seu tempo é limitado, então não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa… não deixe o ruído das opiniões alheias abafar sua voz interior. E, mais importante, tenha coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles já sabem, de alguma forma, o que você realmente quer se tornar.” 

Steve Paul Jobs

Dia do Empreendedor  

Por uma dessas coincidências da vida, dia 5 de outubro é também o Dia do Empreendedor.

Parabéns para os milhões de brasileiros que dedicam suas vidas ao empreendedorismo. Sim, porque empreender é exatamente isso: uma vocação, um estilo de vida.

Um empreendedor é alguém que busca, de alguma maneira, mudar o mundo e trabalha em prol desse objetivo, por mais que todos à sua volta digam que ele está “perdendo tempo” ou “jogando dinheiro fora”.

Um empreendedor é alguém que nunca aceita as coisas como elas são e trabalha para que as coisas sejam do jeito que ele acredita que deveriam ser. 

Um empreendedor é… muitas coisas e talvez a principal delas seja: um apaixonado pelo que faz.

Parabéns a você que, assim como eu, tem paixão por empreender!

Por falar em comemoração

Além da mais do que merecida comemoração em referência ao povo nordestino, dia 8 de outubro também foi motivo de outra comemoração muito especial: o casamento da minha queridíssima cliente Natacha e do Lucas.

Tenho o privilégio de assessorar a Natacha, a Bêda – irmã – e a Dona Jeanne – mãe- na Use Acessórios, uma empresa que virou referência no Brasil quando o assunto é semi-jóias.

O casamento foi fantástico! A começar pelo local – Lagoa do Colosso – , passando pela comida, bebida…enfim, foi tudo excelente! Ok, ok, a banda poderia ter tocado um forrozim, mas já que o casal não gosta, paciência.

Mas a tirar pela animação dos convidados, o forró não fez muita falta.

Quem me conhece sabe que eu não bebo, mas mesmo que bebesse, certamente evitaria beber ou, no máximo, beberia socialmente nesse tipo de ocasião. Falo isso, não por se tratar do casamento de uma cliente, o que certamente requer um cuidado redobrado com a postura, mas simplesmente por se tratar de um evento social.

Não importa se você gosta ou não, se concorda ou discorda, fato é: as pessoas não conseguem separar sua postura enquanto pessoa da sua postura profissional. Ou seja, se um cliente ou um parceiro de negócios ver você “se passando” em algum lugar… qualquer lugar, sua imagem profissional será fortemente afetada.

Lembre-se disso da próxima vez que pensar em tomar em algum evento desses!

Para ler a coluna na íntegra, acesse: samuelmagalhaes.com.br