logo paraiba total
logo paraiba total

Valeu! Foi bom, adeus!

2 de agosto de 2016

Confesso que procurei algum trecho do Safadão que desse para colocar no título… não encontrei. Já que não tem Wesley, vamos de Bell mesmo! Esse foi o título mais autoexplicativo que encontrei para me despedir de vocês. Sim, é isso que você está pensando…

Antes de qualquer coisa, quero agradecer a todos os editores dos jornais, portais e revistas pelo Brasil e pelo mundo – já estamos na Europa e nos Estados Unidos também – que acreditaram no meu trabalho quando eu ainda estava começando e me dão esse voto de confiança até hoje, proporcionando a liberdade necessária que precisei para que eu pudesse emitir minha opinião sem qualquer tipo de censura. Nada disso teria sido possível sem vocês!

E, principalmente, quero agradecer a você, meu amigo leitor, que é a razão principal de todo esse trabalho. Cada texto, cada parágrafo, cada palavra foram escritas pensando em você. Muito obrigado por ter me acompanhado durante todo esse tempo! Obrigado pelas críticas, pelas palavras de incentivo, pelos elogios, pelo carinho e compreensão que você tem tido comigo ao longo de todo esse tempo. Muito, muito obrigado!

Este é meu último artigo! Já há algum tempo venho maturando essa decisão. Os dias de férias que tirei na última semana me proporcionaram a sabedoria e coragem necessária para agir! 

Parte das implicações dessas ações você já viu! Agora, vamos a parte boa, a que você ainda não viu!

Os artigos, como você conhece, deixarão de existir. Em seu lugar, passarei a escrever uma coluna em um formato totalmente diferente do atual. 

Quando eu falo totalmente, quero dizer totalmente mesmo. Tão diferente que é possível que alguns dos veículos para os quais eu escrevo não queiram mais publicar meus textos, o que é compreensível. Caso isso aconteça, você poderá acessá-los pelo meu blog: invistafacil.com.

No formato atual, eu escolho um tema e escrevo um artigo falando a respeito. Ou seja, todo o texto gira em torno de um só tema e nada mais. 

Neste novo formato, escreverei pequenos parágrafos sobre temas diferentes. Ou seja, é possível que em uma mesma coluna eu fale de planejamento financeiro, dê dicas sobre gestão, aborde o marketing digital, fale sobre estratégias de negócios, conte aonde estou investindo meu dinheiro, dê dicas de livros, filmes, blogs. Se você não gosta do formato atual é possível que goste do próximo. Se você já gosta, é provável que goste mais ainda.

O texto terá um formato dinâmico, objetivo e bem-humorado, onde compartilharei com você o meu cotidiano. O que tenho aprendido nos trabalhos que realizo junto aos meus clientes de consultoria e de coaching, insights que tive a partir de leituras, o que está dando certo, o que não está dando certo. Enfim, sou suspeito para falar, mas acredito que você irá gostar!

Sei que alguns de vocês prefeririam que tudo continuasse como está. Não dá pra agradar a todo mundo. Bem que eu queria, mas não dá! Se esse é o seu caso, te convido a conhecer o novo formato. Caso você realmente não goste, não precisa mais ler! Foi bom estar contigo ao longo de todo esse tempo.

Para os demais, será uma honra continuar merecedor da atenção de vocês!

A propósito, ainda não tenho nome para a nova coluna. Se você tiver alguma sugestão, por favor envie para contato@samuelmagalhaes.com.br. Perguntas e críticas também serão bem-vindas!

Valeu, foi bom e… até a próxima!