logo paraiba total
logo paraiba total

Honda lança modelo menor da família XRE

20 de maio de 2016

O mercado de motocicletas ganhou mais uma opção para o segmento trail de baixa cilindrada. A Honda lançou a XRE 190, modelo que passa a ser a porta de entrada para os fãs da linha XRE, consagrada no País pela versão com motorização de 300 cm³. 

O novo modelo, que é o principal lançamento da marca neste ano, chega custando R$ 13.300, em versão única e se coloca como opção para quem procura economia, pilotagem simples e rede de manutenção vasta. A motocicleta conta com três anos de garantia, e começa a ser vendida em junho nas opções: vermelho, preto e verde, sendo todas perolizadas. Entre algumas das principais novidades da nova integrante da família XRE, está o novo motor de 190 cm³; o design diferenciado e os freios ABS de série na roda dianteira. 

Integrante da categoria trail, que roda tanto em trechos urbanos quanto na terra, os principais atributos do modelo são seu escapamento elevado, pneus para uso misto, para-lamas curto, carenagens de linhas anguladas, conjunto óptico com lâmpadas econômicas, e que oferecem maior segurança para o motociclista nos deslocamentos à baixa visibilidade. Na traseira, o modelo conta com lanterna e sinalizadores independentes, suporte de placa alto e alças em alumínio, integradas ao bagageiro em nylon de alta resistência.

Além disso, o painel de instrumentos é digital e traz informações do marcador de combustível, tacômetro, velocímetro, hodômetros total e parcial, e indicações de todo o funcionamento a moto. Possui assento largo em dois níveis que proporciona mais conforto para o condutor e garupa, e seu tanque de combustível tem capacidade para 13,5 litros (3,1litros de reserva).

Eficiência 

Para proporcionar eficiência tanto na estrada quanto no asfalto, a Honda desenvolveu um motor monocilíndrico de 184,4 cm³, OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, arrefecido a ar e com sistema de injeção eletrônica PGM-FI. Com tecnologia FlexOne, oferece potência de 16,3 cv a 8.500 rpm com torque de 1,65 kgf.m a 6.000 rpm abastecido com gasolina; e 16,4 cv a 8.500 rpm com torque de 1,66 kgf.m a 6.000 rpm quando abastecido com etanol. 

O sistema de partida é elétrico e o câmbio de cinco velocidades com a transmissão final realizada por corrente. A nova Honda XRE 190 já está adaptada ao PROMOT 4 (Programa de Controle da Poluição do ar por motociclos e veículos similares), em vigor no Brasil desde o início do ano.

A suspensão traseira monoamortecida tem curso de 150 mm é do tipo Pro-Link, ajustável e que proporciona mais absorção de impactos em qualquer tipo de terreno. Na dianteira os amortecedores são 160 mm de curso.  

Rápidas…

Harley Davidson é a mais amada 

Uma das marcas de motocicleta mais tradicional foi eleita a mais amada do País entre as empresas das 26 categorias do estudo realizado pelo Centro de Inteligência Padrão e produzido pela Officina Sophia. Foram realizadas cerca de 1.600 entrevistas nas principais regiões do País como São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro (capital), Belo Horizonte, região Sul e região Nordeste. A avaliação considerou as classes socioeconômicas A, B e C e foi composta por homens e mulheres, entre 18 a 59 anos.

Ele será um sucesso? 

No segundo semestre de 2016, deve chegar ao mercado nacional o novo Honda Civic. Um dos sedãs mais bem comercializado de todos os tempos chaga a sua 10ª geração e promete abalar o mercado automotivo.

Segundo informações, o modelo vem totalmente remodelado e promete brigar de igual com as rivais Audi e Mercedes que tiraram alguns emplacamentos da Honda nos últimos anos. O novo carro deve ser apresentado pouco antes do Salão do Automóvel de São Paulo, que começa em novembro.

Será que repetirá o sucesso das outras versões? Só nos resta aguardar para conhecê-lo! 

Chery Brasil tem novo vice-presidente operacional

Para melhorar o gerenciamento de suas operações de manufatura e logística no País, a Chery Brasil anuncia a promoção de Luciano Resner, diretor de Qualidade, para vice-presidente operacional.

Engenheiro mecânico formado pela Escola de Engenharia de São José dos Campos, Resner possui mais de 20 anos de atividade no setor automotivo, e já atuou em importantes mercados mundiais, como Coréia do Sul, China, Estados Unidos e Alemanha.

Magneti Marelli tem nova sede na China

A sistemista italiana inaugurou mais uma sede na China. As novas instalações hospedam além das equipes das divisões Powertrain, Iluminação Automotiva, Sistemas de Exaustão, Suspensões e pós-venda, o centro de Pesquisa e Desenvolvimento para as divisões Powertrain e Iluminação Automotiva. A nova estrutura está localizada em Jujin Road, na região nordeste de Pudong, e acomodará cerca de 700 pessoas até 2018. 

A produção de automóveis na China em 2015 registrou volume superior a 24 milhões de veículos, equivalendo a um aumento de 4,5% em relação a 2014 e aquele mercado representou, para a Magneti Marelli, em 2015, mais de 550 milhões de Euros, empregando aproximadamente 3.500 funcionários.

Mercedes-Benz cria site para venda de peças originais

A montadora alemã disponibilizou para seus clientes uma ferramenta de comercialização de peças originais de veículos comerciais antigos da marca, como os caminhões e as linhas MB 180 D e Sprinter. O site “Peças Clássicas Mercedes-Benz” (www.pecasclassicasmercedes.com.br), é específico para a venda de peças genuínas. Além da facilidade e da comodidade, o cliente ainda escolhe o concessionário onde prefere retirar seus pedidos. Os itens comercializados também trazem a garantia de fábrica e os produtos são entregues em sua caixa original. 

Esse site foi criado para facilitar a vida do cliente, pois para atender a esta demanda a montadora tinha apenas a Central de Peças da unidade de Campinas, interior de São Paulo, o que fazia com que os consumidores buscassem essas peças no mercado paralelo.