logo paraiba total
logo paraiba total

Falando sobre Rodas…

17 de fevereiro de 2016

… o mercado automotivo brasileiro não tem passado por bons momentos. Mês a mês, a indústria apresenta resultados negativos que assustam cada vez mais o mercado interno, e o externo também, visto que as filiais brasileiras foram as responsáveis por segurar as contas de suas matrizes nos últimos anos.

Porém, mesmo com essas notícias nada satisfatórias nosso mercado continua apresentando novos modelos que prometem dar uma sacudida nas vendas. A bola da vez é a picape Fiat Toro, que foi apresentada nesta semana e chega para brigar de frente a frente com a Renault Duster Oroch. 

Deixando as comparações de lado, o Toro é especialmente um modelo muito bonito e revolucionário que promete colocar a Fiat no mercado de picapes médias, já que a fabricante lidera o das pequenas com a Strada, que há anos e já se consolidou como a mais vendida por aqui.

A Toro será produzida na moderna fábrica da FCA (Fiat Chrysler Automobiles) localizada na cidade de Goiana, interior do Pernambuco, a mesma que fabrica o Jeep Renegade. O modelo chega com duas opções de acabamento (Freedom e Volcano) e quatro diferentes conjuntos mecânico e com preço a partir de R$ 76.500. 

Segundo o presidente da FCA para a América Latina, Stefan Ketter, o Toro “simboliza o próximo ciclo de desenvolvimento da FCA no Brasil e na América Latina”. “Esse modelo representa o pensamento e as atitudes do grupo. A ousadia se soma à excelência, eficiência, qualidade e, principalmente, à criatividade para gerar obras novas, inusitadas, instigantes”, ressaltou Ketter durante a apresentação do modelo à imprensa. 

Versões

– Fiat Toro Freedom 1.8 flex (câmbio automático de 6 marchas, 4×2): R$ 76.500

– Fiat Toro Openning Edition 1.8 flex (automático de 6 marchas, 4×2): R$ 84.400

– Fiat Toro Freedom 2.0 diesel (manual de 6 marchas, 4×2): R$ 93.900

– Fiat Toro Freedom 2.0 diesel (manual de 6 marchas, 4×4): R$ 101.900

– Fiat Toro Volcano 2.0 diesel (automático de 9 marchas, 4×4): R$ 116.500

Equipamentos

As versões Freedom contam com direção e trio elétrico, ar-condicionado, volante com regulagem de altura e profundidade, rádio com Bluetooth e entrada USB, computador de bordo, banco com regulagem de altura, revestimento de tecido, quadro de instrumentos com tela de 3,5 polegadas, lanterna de neblina, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, sistema Isofix para prender cadeirinhas infantis, controles de tração e estabilidade, três apoios de cabeça traseiros e três cintos de segurança de três pontos no banco de trás, como itens de série. 

O pacote de opcionais são rodas de liga-leve, sistema multimídia com tela de 5,6 polegadas sensível ao toque e com GPS. 

Já a Volcano, versão top de linha, conta assistente de partida em rampa e de descida em ladeiras, ar-condicionado dual zone, câmera de ré, faróis de neblina, iluminação de caçamba, multimídia com tela sensível ao toque e sistema GPS, volante revestido de couro, quadro de instrumentos, retrovisores com repetidores de setas, rebatimento e sistema tilt down. Há, ainda, detalhes cromados na carroceria, retrovisores na cor do carro, barras longitudinais no teto e rodas de liga-leve de 17 polegadas com pneus de uso misto. 

A picape também terá uma edição especial e limitada, batizada de Opening Edition. Baseada na configuração 1.8 Freedom o modelo contará com câmbio automático de seis marchas, tração 4×2 e com a possibilidade de instalação de opcionais como roda diamantada, grade cromada, maçanetas e retrovisores na cor do carro, tela multimídia, câmera de ré, sensores de chuva, entre outros. Além disso, o modelo contará com detalhes de customização exclusivos que identificam a versão.