logo paraiba total
logo paraiba total

Só Existe Fazer

8 de junho de 2015

Diante do dinamismo nas empresas e ritmo intenso dos acontecimentos, aliados à pouca oferta de talentos, as lideranças podem, por muitas vezes, surgir de dentro do próprio negócio. É quando aquele funcionário cheio de iniciativa, que vai além das atribuições do próprio cargo e demonstra vontade de aprender, destaca-se diante dos demais.

Para atingir os resultados esperados e não frustrar expectativas, ao conduzir estas pessoas ao posto de liderança é preciso aparelhá-las para elaboração de estratégias de ação pautadas em prioridades, organização de times e desenvolvimento do pessoal. 

Árdua tarefa? Apenas se estivermos fazendo o que não deve ser feito. 

Pautando o trabalho em ações orquestradas por meio de planejamentos fincados em bases sólidas, a chance de ser surpreendido negativamente chega ao seu mínimo possível, deixando apenas o caso fortuito ou a força maior como elementos fora do controle.

Os benefícios de tal organização vão muito além dos limites da empresa. Reflete positivamente em todos os ambientes que pertencemos e todas as pessoas que nos rodeiam. Aprender a ordenar energias para campos onde podem ser bem aproveitadas é o grande segredo para uma existência cheia de tesouros.

Nada pior do que ter escolhas nota 7 na vida. Devemos optar pelo que faz bem, o que é a nossa cara e representa o nosso autêntico. Assim, mantemos firme a vontade de acordar pela manhã, abrir bem as janelas, deixar o sol entrar e perseguir o nosso propósito durante os momentos que virão.

Não existe parar, não existe continuar. Só existe fazer.