logo paraiba total
logo paraiba total

Ato de amor

2 de junho de 2015

Você conhece o grau de sua capacidade inata para autodesenvolvimento? Existe profissional para ativar seu poder interior ou elevar seu potencial? Como habilitar as pessoas a lidar com mudanças, administrar tempo e conflitos e, ainda, adquirir novas competências? Algumas respostas dessas perguntas estão no Coaching. Que são métodos que reúne técnicas, ferramentas e teorias para aumentar o desempenho de pessoas e negócios.

O vagão condutor (em húngaro), coks, é, atualmente, conhecido como Coach, treinador. O treinador esportivo revelou grandes atletas com o uso de práticas e técnicas simples, visando superação de limites e busca de alto rendimento. Com a postura de respeito à Sabedoria Interior e sabendo estimular as competências dos atletas vocacionados para a modalidade, estes treinadores construíram potências no esporte. Do esporte para o mundo dos negócios, depois para a toda a sociedade o Processo de Coaching está amadurecido e trazendo grandes resultados e diferença na vida dos Adeptos (Coachees).

Cada vez mais cresce o volume de pessoas interessadas em Coaching. Isso é resultado da hiperconcorrência e da grande aceitação ao método. O sucesso desta grande procura se deve aos retornos incríveis que as pessoas e empresas submetidas ao método testemunham no mercado. Há uma infinidade de especialidades em Coaching (Financeiro, Carreira, Conjugal, Liderança e etc). Isso contribui na identificação do público alvo. As pessoas sabem do que necessitam e se reportam aos especialistas potencializando o tempo de respostas.

Embora muito oportuno, tornar-se Coach é uma formação que requer respeito profundo ao ser humano, muito estudo teórico e prático, desenvolver a escuta e a habilidade de despertar no outro, aquilo que ele próprio sabe que necessário para ele. É um sacerdócio prazeroso e de extrema contribuição social.

Cada vez que mergulho neste conhecimento, me surpreendo com a figura humana e me apaixono cada vez mais por este ato de amor. E por amor, vou contar para você um segredo… A melhor e mais simples lição: “Todos os recursos necessários, para desenvolver aquilo que você realmente quer, estão dentro de você. Caso você não tivesse esses recursos, você não teria o desejo”.

Vamos lá! Você pode!