Linguagem

Fórum das Mulheres de Negócios Ver mais

Empreendedorismo feminino

Controle de acesso ... requisito de segurança indispensável

No mundo em que vivemos, saber quem vem e para onde vai torna-se imprescindível no processo de segurança de qualquer empresa, independentemente do seu porte ou da atividade que desenvolve. Mas como se pode promover segurança controlando acesso?

É simples, basta que se disponha dos meios para o cadastramento de pessoas e veículos, de câmeras instaladas estrategicamente para monitoramento dos ambientes e de um sistema integrado que propicie o controle destes recursos.

No mercado, existem equipamentos e softwares específicos para cada necessidade que controlam, por exemplo, o acesso de veículos em estacionamentos através de câmeras que, por simples leitura da placa, operam automaticamente as cancelas.

Este e uma série de outros recursos tecnológicos para controle do acesso ou de intrusão representam relevante valor no mercado imobiliário de condomínios residenciais e empresariais.

O que se recomenda, para a obtenção da plena segurança proporcionada por um sistema de controle de acesso, pode ser resumido em três itens – a contratação de um projeto adequado, a aquisição de produtos com a devida qualidade e seleção de uma empresa de engenharia capacitada à instalação, manutenção e garantia da instalação do sistema.

Neste sentido a Inorpel realizará workshop para construtores, projetistas, engenheiros e arquitetos. Como forma de propiciar a experiência de um edifício inteligente e apresentar as novidades do mercado de monitoramento, automação, controle de acesso e sistema de detecção e alarme de incêndio, a Inorpel Telecom promoverá em sua sede, nos dias 16, 17 e 23 de setembro, das 15h às 17h, o workshop "Soluções Inteligentes Integráveis para Edificações Residenciais e Empresariais".

A ação será realizada em um espaço desenvolvido na empresa exclusivamente para o evento com a finalidade de demonstrar as formas de inteligência que podem ser implantadas nestes empreendimentos. “A temática será de conceituar e propiciar a experiência em um ambiente de um edifício inteligente. O evento será bem dinâmico e com novidades que certamente muita gente ainda não presenciou”, afirmou o diretor de tecnologia da Inorpel Telecom, Rodrigo Brito.

A empresa receberá públicos diferentes em cada um dos três dias de workshop. Nos dias 16 e 17 de setembro, serão convidados engenheiros e construtoras. Já no dia 23, será a vez dos arquitetos participarem.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site www.inorpel.com.br,mas as vagas são limitadas.


Autoria
  • Email

Eliana Agra de Brito

Eliana Agra de Brito

Administradora de Empresas, diretora Administrativo-Financeira da Inorpel Telecom desde agosto/1979, em que liderou o processo ISO 9001 da empresa, quando a conduziu, em 1999, ao título de primeira colocada no Premio SESI da Qualidade no Trabalho, conferido pela CNI – Confederação Nacional da Indústria, concorrendo com 400 empresas nacionais.