logo paraiba total
logo paraiba total

Porque Uma Agência de Namoro e Matrimônio: Na Vida, Nem Tudo São Flores!

7 de março de 2016

Eu sou Lindinalva Ramalho, casada, mãe, psicóloga, psicoterapeuta, professora, palestrante, membro do Conselho de Ética do FMN, coach de relacionamento, adoooro o meu trabalho e sou muito feliz! Mas na minha vida, nem tudo foi flores!

Já casada, mãe de um casal de adolescentes, e perto de fazer cinquenta anos de idade, a minha vida conjugal, que antes era muito harmoniosa, se transformou em um “inferno”! Descobri que era uma das mulheres vítimas do mau uso da tecnologia – os meus filhos constataram que o meu marido estava tendo um envolvimento extraconjugal “virtual” -, aí “a minha casa caiu”! Passamos por uma crise dolorosa… fiz psicoterapia… nos separamos… e, por curiosidade ou vingança,  me inscrevi em inúmeros sites de relacionamentos.  Foi nesse momento que senti na pele o quanto era difícil encontrar um espaço sério e acolhedor para conhecer pessoas interessadas em construir um novo relacionamento saudável e duradouro. Algum tempo depois, eu e o meu marido superamos a crise, nos entendemos, nos reconciliamos e voltamos a ser uma família completa e feliz.

Certo dia, num encontro com um amigo do meu marido e falando de negócios e empreendedorismo, fui convidada a fazer uma sociedade para abrirmos uma agência de namoro e matrimônio, esse amigo do meu marido não tinha noção das dificuldade que havíamos passado, há muito pouco tempo. Tomei um susto, fiquei entusiasmada, de repente, me identifiquei de cara com a proposta e descobri que essa podia ser a minha “missão de vida”! Começamos a amadurecer a ideia. Como psicóloga, por alguns anos fiz atendimento em um programa do governo federal a casais/famílias com conflitos e problemas de violência doméstica. Decidi fazer capacitação em mediação de conflitos e formação em coaching, me aprofundei na área de relacionamentos. Agora sim, me sentia apta para ser psicóloga e coach de relacionamentos em uma agência de namoro e matrimônio, abrimos a FinoAmor, e no dia cinco de dezembro de 2012 atendi o nosso primeiro cliente.

Missão da Fino: Amor Para Solteiros

Aproximar pessoas, com base na compatibilidade dos perfis, que estão solteiras e livres (solteira, viúva, divorciada), e que buscam um novo relacionamento saudável e duradouro. Para aquelas que ainda não estão prontas para abrir o coração e ser uma ótima companhia para si mesma e para o outro, oferecemos acompanhamento psicológico, antes de efetuar a inscrição na agência. No ato da inscrição, exigimos os documentos de identidade, CPF, comprovante de renda, residência e estado civil, e certidão de antecedentes criminais.

Missão da Fino: Amor Para Casais

Oferecer orientação psicológica, psicoterapia e coaching individual ou para casais que passam por dificuldades no relacionamento, com o objetivo de facilitar a comunicação e o enfrentamento de decisões conscientes para reconciliação ou, em última instância, divórcio.

Como Realizamos os Encontros

Após realizar o cadastro no nosso site, o cliente preenche dois questionários: no primeiro, ele traça o seu perfil com suas informações pessoais, profissionais, hobbys, etc., e, no segundo, ele traça o perfil da pessoa que deseja conhecer (o seu par ideal). Após a análise dos perfis, e comprovando a compatibilidade destes, entramos em contato com o casal para oferecer-lhes informações sobre o possível pretendente. Caso seja a preferência do cliente ver as fotos do candidato antes do encontro presencial, convidamos este, separadamente, para vir à agência e confirmar o seu interesse. Todos os inscritos são instruídos e orientados, durante a primeira entrevista conosco, quanto à possibilidade de não haver interesse de uma das partes e, quando necessário, são instruídos como se comportar no primeiro contato. Portanto, não se sentem obrigados a iniciar um namoro, ou rejeitados, caso não haja o interesse de ambos.

O primeiro encontro pode ocorrer na própria agência ou em outro lugar da preferência do casal, predominando a vontade da mulher. Sugerimos um lugar público e descontraído, tipo shoppings ou cafeterias. Quando o casal faz a opção do primeiro encontro ser na agência, estes têm dez minutos de bate-papo, após este tempo, devem decidir  se vão sair dali para algum outro lugar onde possam se conhecer melhor, ou, simplesmente, se desejam conhecer outra pessoa e se despedem. Desta forma, nenhum se obriga a prolongar o encontro, se não surgiu atração ou desejo entre eles. Conforme citado acima, todas as informações relevantes são passadas para o candidato durante a entrevista inicial.

Atualmente, com a chegada do WhatsApp, o utilizamos como instrumento facilitador para aqueles que são adeptos e preferem manter um primeiro contato à distância. Podemos observar que não há nenhum prejuízo no resultado do nosso trabalho, quanto ao uso do WhatsApp ou não. Só depende do nosso cliente, se ele tem intimidade com a tecnologia ou se é mais convencional e prefere um contato “olho no olho”.

Avaliação Das Nossas Atividades

Em três anos de funcionamento, a Fino Amor já promoveu o encontro  e, consequentemente, o namoro de vários casais. E é com muito orgulho e alegria que podemos dizer que já temos clientes que se casaram através da agência e estão muito felizes.

Devido à utilidade, aos benefícios e ao sucesso do nosso trabalho, frequentemente, recebemos convites para falarmos sobre amor, sexo, ciúmes, traição, paquera, etc., em programas de televisão, de rádio e entrevistas em jornais de circulação no nosso Estado.

Atualmente oferecemos apoio apoio a um grupo MADA – Mulheres que Amam Demais Anônimas; realizamos atendimentos com homens e mulheres de todas as idades e de várias partes do Brasil, além de brasileiras que estão fora do país, que buscam o nosso apoio e orientação para falar sobre as dificuldades que enfrentam nos seus relacionamentos. Na grande maioria das vezes, as queixas principais são o ciúme excessivo do cônjuge, insatisfação sexual e traição virtual.

Fale Comigo: WhatsApp: (83)988765056 ou pelo site do Fino Amor