logo paraiba total
logo paraiba total

Organizando o tempo, organizando a vida

19 de outubro de 2015

Já pensou como o tempo é valioso para nossa vida?!  Já se diz que  “Tempo é Dinheiro”, imagina só! Mas ele é todo nosso, podemos governá-lo, se soubermos usá-lo com sabedoria, organizando nossa própria vida. 

Todos os dias temos 24 horas que podemos usar como quisermos, de diversas formas, correndo de um lado para outro, começando várias tarefas ao mesmo tempo sem acabar nenhuma e, de repente, aquela que era uma bagunçazinha, vira um caos. Não tínhamos um planejamento, um objetivo para focar…  Precisamos primeiro perguntar: o que quero hoje?

O comando é meu, vou governar meu tempo como eu desejar. Preciso de praticidade e funcionalidade em tudo que me cerca para que as coisas funcionem normalmente.  Aprender a administrar o tempo é uma das ações mais importantes, controlar as atividades do cotidiano e conclui-las é necessário para melhorar nossas chances de sucesso na vida.

Ter uma agenda onde colocar suas necessidades diárias é muito importante.  Gosto muito de fazer listas, coloque ali, na sua agenda, as suas prioridades para o dia. Com certeza, gostaríamos de fazer muito mais coisas do que permitem as horas do dia, mas coloque um ok no que foi feito (é super gratificante) e transfira para o dia seguinte o que não foi feito.

Faça uma avaliação se realmente há necessidade, se vai ser útil, se preciso fazer mesmo, se é importante .Precisamos ter sempre claros nossos objetivos, o que quero, o que busco.

Planejamento. Faça o seu com calma e clareza para ter sucesso. Será que preciso fazer tudo de uma vez só? Posso fazer em etapas? Como vou fazer? De que preciso? 1. Criar um plano de ação para executar o que se precisa.  2. Como vou organizar isso tudo? 3. Como exatamente farei acontecer?

Planejar o tempo significa saber o que se quer fazer e ordenar as ações para que se possa fazer num prazo menor, uma maior quantidade, com os objetivos que se propôs, e ainda da melhor forma possível .

Tudo na vida é treino, governar o tempo é literalmente mais um treino. Como o atleta que quanto mais treina, mais chega à excelência, quanto mais se pratica a organização do tempo, mais rápido chegaremos a conseguir o sucesso em todas as atividades que nos propusermos. Organizando seu tempo, você terá sempre uma Melhor Qualidade de Vida. Sobrará tempo para a Família, o Lazer, o Amor!

O tempo é valioso e é nosso. Use e abuse do seu Tempo.