logo paraiba total
logo paraiba total

Um novo ciclo se inicia – Processo seletivo aberto

8 de janeiro de 2021

A AIESEC em João Pessoa – uma organização formada e gerida por jovens que visa causar um impacto positivo na sociedade em que vivemos, a partir da promoção da paz, igualdade, tolerância, bem-estar social e preenchimento das potencialidades humanas está com o processo seletivo aberto. Assim, por causa do contexto pandêmico causada pela Covid-19, o processo seletivo acontecerá no âmbito virtual. A AIESEC em João Pessoa é conhecida pela venda de intercâmbios e pela promoção de liderança jovem. Por dentro dos bastidores da organização, a instituição promove muito além de viagens e jovens líderes protagonistas. Os voluntários da organização local estão inseridos em um ambiente de trabalho internacionalizado, desenvolvedor e com plano de carreira. Dessa maneira, ser AIESECo, significa desenvolver seu potencial de liderança através da prática em um ambiente desafiador, ao mesmo tempo em que desenvolve competências profissionais e pessoais. Quer saber mais? Vem, lhe conto!

A AIESEC em João Pessoa trabalha com 02 tipos de programa, o Voluntário Global e o Talento Global. O primeiro programa consiste na oportunidade do jovem líder ir para outro país realizar um trabalho voluntário ligado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Já o segundo é um estágio profissional em outro país, que requer pré-requisitos como idioma e experiência na área de atuação.

Após o processo seletivo para membros da organização, de início, os voluntários selecionados irão compor a equipe de uma área específica, como:

B2C (Business to customer) – área que faz as ações de marketing a fim de promover a organização e a atração de novos clientes;

B2B (Business to Business) – negócios de empresa para empresa: área que tem contato com os nossos stakeholders, majoritariamente as ONGs;

OGV (Outgoing Global Volunteer) ou OGT (Outgoing Global Talent) – vendas de intercâmbios voluntários e profissionais: pessoas que irá vender e cuidar da experiência dos clientes que decidirem realizar o intercâmbio com a AIESEC;

IGV (Incoming Global Volunteer) – contato direto com as ONGs e intercambistas de outro país: pessoas que manterão contato com as ONGs locais responsáveis por oferecer os projetos que os intercambistas trabalharão. Também é a equipe designada para cuidar dos hosts (casas que receberão os intercambistas).

Dentro de cada área supracitada, os voluntários aprenderão sobre habilidades específicas do cargo, a exemplo, discurso de vendas, inbound e outbound marketing e gestão de pessoas. Outras habilidades também poderão ser desenvolvidas, como o trabalho em equipe, gestão de tempo, comunicação, empatia e demais soft skills.

A liderança é o pilar da AIESEC! Os voluntários da organização possuem a chance de atuar como líderes de equipe, gerentes, diretores e até mesmo presidente do comitê local. Tudo isso é oferecido ao longo da experiência, quando abrem vagas para as aplicações de cargos. Além disso, os membros também podem ser responsáveis pela organização de eventos e processos seletivos: tudo se baseia na sua vontade de aprender e ser o primeiro sol das Américas a brilhar! Queremos muito que jovens pessoenses façam parte da nossa organização! A hora de se desenvolver pessoalmente e profissionalmente, viver uma experiência conectada com um ambiente internacionalizado e engrandecedor é agora!

Saiba como participar em: http://aiesec.org.br/membresia