logo paraiba total
logo paraiba total

O que você perde por não realizar um intercâmbio de imersão cultural

12 de outubro de 2020

Olá leitor(a), me chamo Beatriz Roque e sempre tive o sonho de realizar um intercâmbio. Em 2017, através da indicação de uma amiga que tinha acabado de realizar esse sonho, conheci a AIESEC em João Pessoa, uma ONG que promove intercâmbios com o melhor preço e custo benefício de todo o mercado. Então, no ano de 2018 pude finalmente dar o primeiro passo para viver essa experiência com a AIESEC e realizar meu tão sonhado intercâmbio. Nesta coluna estarei compartilhando com vocês as 3 coisas mais incríveis que vivi e aprendi no meu intercâmbio para Argentina

1. Imersão cultural: 

Foi muito fácil me envolver e me apaixonar pela cultura local, tive a oportunidade de conhecer bem de perto o dia a dia das famílias argentinas e sem sombra de dúvidas me senti muito abraçada pela hospitalidade latina, viver pequenas coisas como uma parrilla nos finais de semana, assistir jogos do Boca Júnior e comer na padaria próxima tornaram minha imersão no intercâmbio ainda mais marcantes.


2. Ampliação da visão de mundo: 

As pessoas que tive a oportunidade conhecer formaram as lembranças mais marcantes da minha experiência, pude conviver com pessoas de diversas partes do mundo e isso com toda a certeza me ensinou muito sobre a realidade de outros países e somado a isso o laço de amizade e a certeza que alguém do outro lado do mundo vai estar com as portas abertas para te receber.

3. Aprender –muitas– coisas novas:

Sou apaixonada por viajar então a chance de apreciar cada momento do meu intercâmbio visitando cada lugar que poderia foi simplesmente único, a argentina é o lugar perfeito para quem quer gastar pouco e conhecer um lugar lindo e cheio de paisagens únicas, pude conhecer não só o país mas ter a liberdade de pegar uma passagem super em conta e conhecer um país vizinho durante um final de semana. 

Então se você tem alguma dúvida sobre o porquê de ser tão incrível viver uma experiência de intercâmbio pela AIESEC, saiba que essas foram apenas 3 pontos que pude aprender e vivenciar, não tenho dúvidas que essa viagem me marcou e como um bom intercâmbio me transformou totalmente. 


  • Se tiver interesse em saber mais sobre os intercâmbios clique aqui que o pessoal da AIESEC irá tirar todas as suas dúvidas.