logo paraiba total
logo paraiba total

Quem vestiu as misses?

1 de junho de 2018

Nos últimos fins de semana, os olhos do brasileiro estiveram voltados às criações dos designers Wagner Kallieno e Ivanildo Nunes. Ambos integraram a programação de moda do DFB Festival 2018, em Fortaleza (CE). Desfilaram suas coleções, cada um seguindo seu estilo. E também foram os nomes que vestiram as misses estaduais, no concurso de Miss Brasil 2018. 

Ivanildo cria vestidos exclusivos – aquele tipo “peça dos sonhos”. São modelos de festa. A nova coleção foi apresentada no festival plural que aconteceu no início de maio, e que fizeram parte do desfile de trajes de gala das misses, durante o concurso, que teve transmissão da TV Band e elegeu a Miss Amazonas, Mayra Dias, como Miss Brasil deste ano.

Já Wagner, que havia colocado na passarela do DFB Festival a leitura da mulher da década de 1990, após uma série de modificações estéticas e sociais, se mostrando pronta para os novos tempos, foi destaque no desfile de apresentação das misses – o que combinou com o enredo do concurso neste ano, pois, quem acompanhou, viu que foi enaltecido o discurso de empoderamento feminino entre as candidatas ao título de mais bonita do Brasil. Com essa vertente, o estilista colocou na passarela uma figura forte e determinada, sem que essas características tirassem a sensualidade e a essência feminina. 

Fotos: Roberta Braga e Cláudio Pedroso