Linguagem

Meio de Propaganda Ver mais

Publicidade e marketing

Rock in Rio 2019 terá uma nave do futuro

É ano de Rock in Rio no Brasil. E grandes marcas associam-se ao festival musical, em apoio, patrocínio, ou através de parcerias diversas. A Natura é uma das maiores patrocinadoras do RIR 2019 e está preparando um espaço novo para o público que vai ao Rio de Janeiro nos próximos meses de setembro (dias 27, 28 e 29) e outubro (dias 3, 4, 5 e 6).

A nova atração "Nave – Nosso Futuro é Agora" é uma co-criação entre o festival e a marca de beleza. A ideia tem o propósito de conectar as pessoas, promovendo a transformação e provocando um novo olhar para o mundo. Eu estarei lá e não perco por esperar! A Nave vai ocupar toda a área do velódromo e usará música, arte e tecnologia multimídia para nos surpreender. A experiência promete ser imersiva, lúdica e sensorial. Serão utilizados recursos diversos, como projeções, cenografia física e virtual, além de efeitos sonoros e olfativos. O expectador vai mergulhar numa narrativa em que um mundo de sensações é apresentado por meio de cinco movimentos: equilíbrio, aceleração, suspensão, reflexão e sincronização. Juntas, eles proporcionarão uma nova conexão com o mundo, as pessoas e a natureza.

A vice-presidente executiva do RIR declarou que a parceria com a Natura vai dar voz a um dos grandes propósitos da existência do festival. “A 'Nave – Nosso Futuro é Agora' materializa nossa convicção de que o entretenimento é uma poderosa ferramenta para gerar transformação social. Através de vivências únicas, da emoção e do coletivo pretendemos inspirar e empoderar pessoas a assumirem o protagonismo do mundo através das suas escolhas no dia a dia".

Já para a vice-presidente de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Natura, Andrea Alvares, o patrocínio vai de encontro aos valores que a marca de beleza acredita e apoia: "com base nos pilares que desde sempre norteiam nossa atuação – a construção de um mundo melhor e a busca por uma relação harmoniosa entre indivíduos, coletivos e com o planeta –, queremos fazer um chamado poderoso para o engajamento das pessoas na transformação do mundo, tornando-o um lugar mais bonito, empático e sustentável".

A expectativa é que "a vivência proporcionada pelo novo espaço se transforme em um veículo de convergência entre as pessoas, uma oportunidade de entrar em sintonia com tudo que nos cerca e, a partir daí, começar a construir o futuro que queremos", disse o curador do espaço, Marcello Dantas. "O nosso propósito é dar às pessoas uma oportunidade para se ressincronizarem, para que possam estar bem e restabelecer contato com coisas com as quais foram perdendo a conexão: os ciclos da natureza, a relação com as outras pessoas, a atenção ao ritmo natural do corpo", completou.

"Nave – Nosso Futuro é Agora" é uma realização do RIR, em parceria com a Natura, com direção geral de Roberta Medina, que divide a concepção com a empreendedora social Denise Chaer, em co-criação com Andrea Alvares, além da diretora global da Natura, Maria Paula Fonseca, e a gerente de Marketing Institucional, Fernanda Paiva. Cada sessão terá duração de 15 minutos e capacidade para duas mil e quatrocentas pessoas. Ao todo, a expectativa é que mais de 200 mil pessoas passem pela atração ao longo dos sete dias do festival. Estarei lá! Acompanhe no Instagram: @meiodepropaganda.


Autoria
  • Facebook
  • Email

Marianna Vieira

Marianna Vieira

Marianna Vieira (@mariannavieiraa) é jornalista e especialista em Assessoria de Comunicação e Moda. Há nove anos, faz o jornalismo de marcas, falando sobre o mercado publicitário e ações, em geral, no Meio de Propaganda (@meiodepropaganda). Contato: contatomeiodepropaganda@gmail.com