logo paraiba total
logo paraiba total

Trabalho infantil e Copa do Mundo

11 de junho de 2018

Com a proximidade da Copa do Mundo, o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) lançou mais uma campanha contra o trabalho infantil – reforçando a ideia também devido ao período das festas juninas, quando a situação, infelizmente, se torna visivelmente mais comum. Criada pela agência Sin Comunicação, o objetivo é conscientizar a sociedade sobre os males provocados pelo envolvimento de crianças e adolescentes com o trabalho precoce.

O mote é: “Quando a infância é perdida, não tem jogo ganho” – digno de premiação. Ele chama tanta atenção que a repercussão criativa foi positiva até outros Estados. Eles já estão, inclusive, aderindo à campanha da Sin, que deve veicular nacionalmente algumas peças. Com recursos visuais e verbais que remetem diretamente aos festejos, a agência paraibana desenvolveu filme, spot, anúncio de jornal, cartaz, camisa, busdoor, leque e ações para as redes sociais.

A coordenadora de criação da Sin Comunicação, Elaine Borges, considera um privilégio reunir a equipe para se engajar nessa causa, pelo segundo ano consecutivo. Já o procurador do MPT-PB, Raulino Maracajá, comentou que o principal resultado da campanha é conseguir levantar o debater sobre exploração sexual e infantil. De acordo!