logo paraiba total
logo paraiba total

É tempo de Fest

8 de janeiro de 2018

Por aqui, na Paraíba, criou-se uma tradição. O ano já começa, para muitos, em clima de Fest Verão. Neste 2018, o Fest Verão Paraíba acontecerá em três domingos de janeiro, com shows de Bell Marques, Gabriel Diniz, Marília Mendonça e Anitta (dia 7), Saulo Fernandes, Wesley Safadão, Márcia Felippe e Vintage Culture (dia 14) e Léo Santana, Xand Avião, Henrique e Juliano e O Rappa (dia 21). O evento é, há 13 anos, o único festival de música desta estação, atraindo públicos de vários lugares, graças às atrações diversificadas e reconhecidas nacionalmente, e às grandes marcas que agrega – o que muito nos interessa aqui na coluna e sobre as quais falo hoje!

A consolidação do evento exigiu a consolidação da marca, que, nas três últimas edições, carrega a assinatura do designer Sérgio Sombra. À Meio de Propaganda, ele falou: “a primeira característica que notei ao começar a trabalhar para o Fest Verão é que a logo mudava a cada edição. Então, a ideia inicial foi criar uma única, assim como têm os festivais Lollapalooza e Rock In Rio. Na época, nós queríamos algo original, a logo atual foi toda feita à mão, os desenhos do sol, a fonte, a guitarra… Para isso, fiz uma longa pesquisa e consegui elementos diferentes do que já tinha sido feito”. Sombra ainda acrescentou: “a cada ano acontecem apenas pequenas variações na marca, mas a essência é a mesma, os desenhos, as fontes e as cores, que transmitem o calor do verão”.

O grandioso festival não aconteceria sem a parceria de grandes marcas, como comentei no início do texto desta semana. O público que vai lotar a Arena Fest Verão neste ano, verá, por lá, além dos apoios da Prefeitura Municipal de Cabedelo e do Governo do Estado da Paraíba, as marcas Skol, Pepsi, Fusion, Old Par, Ketel One e Tanqueray – bebidas que serão servidas no longe Domus Hall, espaço “premium” do evento. Além destas, a Uninassau vai assinar outra área, o Camarote Vip. Mioche, São Braz, Korpus Academia e Ubaldo Seguros também estarão pela festa realizada por Domus Hall e Luan Produções. Antecipadamente, a coluna divulga aqui, ainda, os restaurantes que estarão compondo as áreas de alimentação do Fest Verão 2018. Com destaque para os sempre presentes Tanabata (culinária japonesa) e Tartaruga Burguer (sanduíches e lanches), também serão opções Pan Pizza, Krepe, Espeto Vip, Pastelão, Acarajé do Baiano, Turbo Lanches, Officina da Coxinha e Caldo Nobre, além da Lanchonete Domus.