Linguagem

Meio de Propaganda Ver mais

Publicidade e marketing

Celebrando com os antarianos

Foto: divulgacao
Quando eu nasci, ela já era um dos poucos nomes do mercado publicitário paraibano. Ao longo da profissão de jornalista, acompanhei a Antares Comunicação celebrar os 20 anos de trabalho, noticiei – já com o Meio de Propaganda – os 25 anos e, agora, nesta coluna, com alegria, cito o aniversário de 30.

São três décadas fazendo história na mídia nordestina, nos veículos de comunicação e na vida – por quê não? – de tantos antareanos (como se denominam os funcionários da agência de propaganda), parceiros e amigos.

História esta que começou em fevereiro de 1988, quando a agência foi aberta em João Pessoa. Aos poucos, a Antares expandiu a atuação para outras cidades dentro e fora da Paraíba. Hoje, com uma diretoria composta pelos atuantes Júnior Guerreiro, Andréa Santiago e Sérgio Rique, se mostra em nova fase de expansão. Não necessariamente territorial, mas de ideia.

Aqui, registro que celebro a renovação junto aos antareanos, comentando o mote da campanha deste aniversário: “Reiniciando no modo digital”. Extremamente acertado, num tempo quando mais se exige dos profissionais uma imersão real no universo digital, o posicionamento da Antares Comunicação reforça o pensamento que já vinha sendo provocado há cinco anos. Na comemoração dos 25 anos, a agência promoveu evento na capital paraibana para convidados do mercado, com palestras da especialista em Liderança e Coaching, Flávia Lippi, e da autora Martha Gabriel. Especialmente esta última ressaltou a importância do marketing no mundo digital, discursando sobre a evolução das tecnologias e o porquê de não conseguirmos mais ficar desconectados do espaço virtual – naquela época.

Neste 2018, a Antares chamou a João Pessoa o account manager da startup Resultados Digitais, Marcos Gaubert, e o chief digital officer da HostDime, Renan Hannouche. Em evento também para convidados do mercado, na última quarta-feira, o primeiro falou sobre inbound marketing e automação focada nas vendas, visto que é a pessoa à frente de uma das startups que mais cresce no mundo atualmente, e o segundo, à frente de empresa de Data Center e computação em nuvem, falou em palestra denominada como “Touching the future”. Também falou aos convidados, ainda, sobre educação empresarial, o palestrante Alberto Marinho, da KLA João Pessoa.


Autoria
  • Facebook
  • Email

Marianna Vieira

Marianna Vieira

Marianna Vieira (@mariannavieiraa) é jornalista e especialista em Assessoria de Comunicação e Moda. Há sete anos, faz o jornalismo de marcas, falando sobre o mercado publicitário e ações, em geral, no Meio de Propaganda (@meiodepropaganda). Contato: contatomeiodepropaganda@gmail.com