logo paraiba total
logo paraiba total

TNT tem tudo novo: identidade, posicionamento e sabores

15 de maio de 2019

A marca de energéticos TNT Energy Drink ampliou a linha de produtos com três novos sabores e ganhou uma nova identidade, desenvolvida pela agência FutureBrand.

Açaí e Guaraná, Citrus e Pêssego são os sabores apresentados ao público, neste mês de maio. Ainda neste mês, a nova identidade também já foi adotada, alinhada ao atual posicionamento da marca: #PODEVIR.

O processo de desenvolvimento da nova identidade visual durou cerca de seis meses, envolveu equipes da FutureBrand São Paulo e foi inspirada em expressões urbanas, destacando, principalmente, a arte de rua brasileira e sua essência de preenchimento de espaços vazios e verticalidade. O projeto traz à tona o espírito jovem, questionador e artístico do energético. Com o mote “arte de ocupar novos espaços cada vez mais diversos”, o conceito do projeto ressalta a possibilidade de se reinventar o tempo todo, sem perder a essência.

O design inclui o storytelling do TNT Energy Drink e a hashtag #PODEVIR impressa nas latas, para valorizar, ainda mais, o conceito de resistência da marca. A mensagem fala sobre resistência à mesmice e ao cansaço, ao mesmo tempo em que convida o consumidor a agir, transformar e correr atrás de suas conquistas, sem desanimar.

Ao Meio de Propaganda, a gerente de propaganda do TNT Energy Drink explicou: “somos uma marca jovem e antenada ao que está acontecendo ao mundo. Estava na hora de adotarmos uma nova identidade visual que nos ajudasse a transmitir a essência do TNT Energy Drink. A ideia de incluir o manifesto reforça ainda mais essa mensagem, assim como a #PODEVIR, também destacada na lata e que é um indicativo de que o TNT te prepara para qualquer desafio”.

Seguindo a linguagem, o logo mantém certa semelhança ao anterior, mas, agora, carrega mais personalidade e flexibilidade. Nas embalagens, o T e N ilustrados no vermelho característico da marca ganharam protagonismo e, quando dispostos lado a lado, formam um grande paredão. Os sabores são representados por cores diferentes, sempre em tons vibrantes, que combinam com o vermelho original, a assinatura cromática de TNT Energy Drink.

“Trabalhar com uma marca consolidada no mercado há mais de dez anos é desafiador. Existe uma série de elementos que não podemos perder, ao mesmo tempo em que precisamos trazer algo novo para enriquecê-la”, contou o designer sênior da FutureBrand São Paulo, Ciro Geara.