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Malas novas

25 de janeiro de 2018

É verão, férias ainda para alguns leitores, depois virá o Carnaval… Sempre época de viajar! Fiz este link porque viagem remete, inevitavelmente, à mala. E fiquei sabendo que a maison de malas de luxo do grupo LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton S.A.) apresentou, neste mês de janeiro, nova identidade visual. É uma homenagem ao legado de 120 anos da marca e a torna mais aplicável às ações futuras, graças ao conceito mais atemporal que adota, a partir desta atualização comemorativa.

A nova identidade já está em todas as comunicações e canais da Rimowa e será incorporada aos produtos a partir do próximo mês de junho. O desenvolvimento foi colaborativo entre o estúdio de design alemão Bureau Borsche e a agência de design Commission Studio, na Inglaterra. A Rimowa, então, selecionou uma tipologia de fonte que é versátil e reflete o luxo funcional de suas malas. O logo e o monograma vêm acompanhados por outras ferramentas visuais: paleta de cores atemporal (preto, branco e cinza), sistema padrão modular de ranhuras, marca exclusiva da Rimowa e coordenadas que representam a localização de uma experiência significativa para a grife e seus funcionários, um registro da jornada única. As embalagens serão redesenhadas e os pontos de vendas renovados – no Brasil, além da loja virtual, em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba. A primeira loja no formato pop up inaugurou esta semana em Beverly Hills.

Com tudo isso, o objetivo é criar uma experiência digna dos produtos Rimowa. O ponto comum do monograma é inspirado nas icônicas torres presentes no topo da Catedral da Colônia, cidade da sede desde a fundação da grife – as curvas angulares fazem referência às formas industriais das malas atuais.

Se o leitor acompanhar o histórico de atualizações da marca Rimowa – vale dar um Google se não estiver na lembrança –, verá que a versão 2018 é, de fato, uma renovação, se comparada às anteriores, que tem mais detalhes, e se aplica ao novo conceito de atemporalidade pretendido. Aprovada!