Linguagem

Meio de Propaganda Ver mais

Publicidade e marketing

Relicário da Lindeza

Foto: juno lacet
O Boticário não trabalha diretamente com música, mas tem uma sensibilidade... Sensibilidade necessária às marcas, hoje em dia, eu diria, para que trabalhem seus conteúdos conquistando, de maneira relevante, os consumidores. Falo sobre ser sensível aos interesses do público, porque desenvolver uma campanha junina poderia ser fácil, superficial, resultar de um pensamento meramente mercadológico, no entanto, pelo segundo ano consecutivo, a marca em questão proporciona a quem a consome e a acompanha, uma imersão na cultura nordestina.

Um parêntese: ainda não passamos do Dia das Mães – data comemorativa considerada lucrativa para o mercado de beleza e para a qual O Boticário está com campanha no ar, sugerindo presentes que resgatam o “colo de mãe” –, mas já vamos falamos em São João, sim!

Ano passado, uma série foi especialmente produzida – e está lá no YouTube –, homenageando vida e obra de Luiz Gonzaga, com participação de sanfoneiros e sanfoneiras – alguns deles personalidades e personagens da música brasileira, como o próprio sobrinho dele, Joquinha Gonzaga, o mestre Luizinho Calixto, Lucy Alves e Targino Gondim –, que deram corpo à Orquestra Sanfônica de Exu – nome da campanha.

Para 2018, o nome é Relicário da Lindeza Nordestina. Mais do que uma campanha, é um movimento. Já sabemos que o Relicário será aberto em diversas ocasiões ao longo do ano, com homenagens às múltiplas belezas dos nove estados da Região.

A primeira joia que será revelada é um filme ao som da música “Moça Bonita”, sucesso de Geraldo Azevedo e José Carlos Capinam, com veiculação em TV, rádio e Internet. A composição ganhou  releituras em diferentes ritmos nordestinos, como xote, coco, maracatu e frevo/galope. Na voz da cantora pernambucana Rhaissa Bittar, as versões serão recheadas com imagens captadas em cenários típicos, como mangues, litorais, metrópoles, sertões, comunidades, centros históricos e, claro, em lojas da franquia.

No mês de junho, para celebrar o São João e homenagear, dessa vez, a cantora paraibana Elba Ramalho, O Boticário vai rememorar os quarenta anos de carreira dela através de um show. Junto aos músicos Geraldo Azevedo e, novamente, Lucy Alves e Targino Gondim, Elba vai revisitar a carreira no local onde começou: a cidade de Campina Grande (PB). A gravação da apresentação deles já aconteceu em abril e será transformada em filmes para Internet, peças de mídia exterior, ponto de venda, rádio, entre outros meios.

A marca deixa a promessa de, depois do São João, continuar surpreendendo o público nordestino com ações exclusivas para a região. Ou seja, de dentro do Relicário da Lindeza Nordestina ainda vai sair mais coisa... Vamos acompanhando por aqui!


Autoria
  • Facebook
  • Email

Marianna Vieira

Marianna Vieira

Marianna Vieira (@mariannavieiraa) é jornalista e especialista em Assessoria de Comunicação e Moda. Há sete anos, faz o jornalismo de marcas, falando sobre o mercado publicitário e ações, em geral, no Meio de Propaganda (@meiodepropaganda). Contato: contatomeiodepropaganda@gmail.com