logo paraiba total
logo paraiba total

A vida e o problemas

8 de setembro de 2016

A vida sempre teve e continuará tendo seus mistérios. Tem também seus problemas para serem resolvidos. Todos nós convivemos diariamente com situações que nos trazem preocupações. E tem que ser assim. O caminho da evolução é árduo e é no difícil  que temos que provar nosso valor. Mas, por outro lado, devemos procurar o equilíbrio, não permitindo que nossa vida seja totalmente afetada pelos problemas. 

Eles não são nossa existência e sim uma parte dela. Pecotche, humanista criador da Logosofia, diz que devemos colocar os problemas na vida e não a vida nos problemas. Fácil de entender, mas difícil de praticar por alguns seres. A perda de um ente querido, uma separação conjugal, um desgosto com filhos, por exemplo, são grandes problemas, mas não podem ser levados de maneira que a vida perca o sentido. Há de se procurar uma solução, uma cura da ferida. 

È certo que ela pode ser curada, apesar de deixar suas cicatrizes. A vida sim, há de ser afetada, mas não ser destruída. O caminho da evolução é como caminhar no deserto. Depara-se com calor, com frio, com cansaço, mas também encontram-se oásis. O caminho evolutivo exige, como toda viagem, uma preparação, para que se tornem menos penosos os obstáculos. 

Por mais difícil que pode parecer, devemos, de certa forma nos preparar para enfrentar as adversidades que  vida nos apresenta. O conhecimento é a chave. Algumas coisas temos certeza de que vão acontecer. O exemplo maior é a morte, mas existem aqueles que acham que vão viver eternamente, acumulando bens materiais que de nada  lhe servirão na outra fase da existência. Bens morais, sim. Estes não são efêmeros. São incorporados à herança espiritual.

Preparar-se para o futuro: eis o desafio.