logo paraiba total
logo paraiba total

A linguagem de Deus

29 de agosto de 2016

Respeito muito as crenças de todas as pessoas, mas, com licença dos ateus, falarei um pouco sobre Deus. Sem querer impor minhas convicções, tenho plena certeza da existência de um ser superior e as etapas de nossa vida visam, dentre outras, a sagrada missão de evoluir, para que nos possamos nos aproximar Dele. Esse Deus não é, evidentemente, aquele que nos foi imposto por algumas religiões, que nos transmitiu a idéia de um ser vingativo e punidor. O Deus que falo e aquele que é, antes de tudo, um Pai justo e bondoso.

Resolvi agora abordar um aspecto que foi tratado em uma palestra a que assisti recentemente. Trata-se do seguinte: tudo na Natureza provém da Mente Criadora. Os minerais, os vegetais, os animais e os seres humanos são obras de um autor: Deus. Portanto, como já o disse, somos parte dessa obra chamada natureza. A palavra de Deus nos é transmitida através de todos os fatos que ocorrem e através de suas leis universais, cujos princípios são iguais para todos e inexoráveis. Por exemplo, cito a Lei de Causa e Efeito. Exemplificando, na vida comum, se você come ou bebe demais (causa), você irá passar mal (efeito). E assim poderá ser verificado em todas as situações sobre as quais poder-se-iam escrever linhas e linhas.

Voltando á primeira linha de raciocínio, se Deus está sempre nos falando, o então palestrante fez a pergunta seguinte, que repasso aos leitores: O QUE VOCÊ ACHA QUE DEUS ESTÁ LHE FALANDO AGORA?  É algo para meditar e sobre isto poderão surgir várias respostas. Ouso apresentar a minha: Acho que Deus está me falando o seguinte: Você é parte da Natureza e cumpre a você cuidar da harmonia de toda a minha Obra, não contribuindo para o seu desequilíbrio. 

Respeite todos o seres, animados ou não. Respeite o meio ambiente e, principalmente todas as pessoas, pois todas tem a mesma origem. Seria interessante para aqueles  que acreditam nesse Ser Universal procurar a resposta para esta instigante pergunta. Convido todos a meditarem sobre isto.