logo paraiba total
logo paraiba total

Mente sã

2 de junho de 2015

Estamos iniciando esta nova coluna no Paraíba Total em que tenho a oportunidade de tratar de temas que, por certo, irão ajudar pessoas. Longe de mim querer ser o dono da verdade, mas acredito serem de real valia os conhecimentos e as experiências adquiridas pela minha própria vivência e pelos estudos que tenho feito durante vários anos de uma ciência denominada LOGOSOFIA. Aqueles que quiserem aproveitar esta oportunidade, por certo tirarão proveito no sentido de edificarem uma nova vida.

  O primeiro assunto que gostaríamos de abordar é, em princípio, o mais importante: a VONTADE. Ninguém deve se iludir na esperança de que tudo cairá do céu. Nada se consegue sem esforço quando se quer realizar algo. Nada, pois, será concretizado se não houver primeiramente o querer. Em todos os campos da vida, a vontade exerce um fator essencial. Ninguém muda de vida se não se dispuser a enfrentar os obstáculos que provavelmente irão surgir. Será sempre um derrotado aquele que desiste diante de qualquer adversidade que surge na busca de seu objetivo. Falta-lhe esta força psíquica que move suas energias internas.

  O autor da ciência logosófica- Carlos Bernardo Gonzalez Pecothe- trata desta matéria, classificando como uma deficiência do caráter a falta devontade. E ela provoca no ser o desânimo na obtenção de tudo aquilo a que se propõe. Se na tiver a firmeza do querer, como enfrentar situações como: fracassar em concurso, reconstruir a vida após a perda de um ente querido ou após um rompimento conjugal, enfrentar uma enfermidade, reagir quando da perda de um emprego etc.? Sem a força da vontade, a vida lhe parecerá mais penosa.  Qual o remédio, então, para vencer esta falta de vontade? Diz ainda aquele autor que o remédio é a DECISÃO. É estabelecer o querer, dar-lhe força e tomar o firme propósito de atingir aquilo que se propõe. É perseguir seu objetivo sem desanimar nunca. Quantas pessoas conseguiram se realizar e que saíram de situações modestas. Venceram porque mantiveram inalterada a força do querer.

  Esta é, pois, a minha primeira mensagem. Força!