Linguagem

Mercado imobiliário Ver mais

Marketing, cenários e iniciativas do setor

Em João Pessoa não tem tempo ruim

 O mercado imobiliário paraibano não está "sofrendo" como mencionado na imprensa. Estamos na satisfatória média mensal de 450 imóveis vendidos com perspectivas de crescimento nos próximos meses, através de novos lançamentos. Temos excelente padrão construtivo, diferenciais de acabamento, preço competitivo, pontualidade de entrega, condomínios horizontais de alto padrão, o conceito mix building e tantos outros fatores positivos, que só nos resta elogiar o desempenho empresarial dos construtores.

De modo que as vendas não pararam. Algumas reportagens mostram apenas um cliente se queixando que não vendeu e assim generalizam como um fato absoluto. Não é a avaliação correta. Vamos analisar alguns fatores. A localização do imóvel dele é interessante? Está no preço correto? Foi feito anúncio para vender? Em quantas imobiliárias ele deixou para comercialização? Só focar no problema não adianta. Precisamos da solução.

Lembrando que o déficit habitacional brasileiro é imenso. Em 2014 foram construídos 400 mil imóveis. Sendo que houve no país 750 mil casamentos e 250 mil divórcios. Sem contar as mais de 6 milhões de pessoas querendo comprar a casa própria. Resumindo: o que a gente constrói não dá conta na formação de novos lares. Esses são os números reais citados pelo economista Ricardo Amorim.

É necessário reforçar as estratégias, fortalecer o marketing e capacitar as equipes para que o crescimento continue a acontecer. Cada vem mais um mercado imobiliário com profissionalismo, será melhor inclusive para os clientes que irão assimilar as características de compra com maior facilidade. Até porque o melhor investimento continua sendo em imóveis e este pensamento precisa estar sempre na mente da sociedade.

Assim, as construtoras não fecharam, as imobiliárias não diminuíram. O preço também não caiu. E isto não vai acontecer. Todos os dias nasce gente, e casa gente. Temos muitos apartamentos no presente e futuro para vender. Melhor ainda, sem crise!


Autoria
  • Facebook
  • Email

Ivan Correia

Ivan Correia

Ivan Correia é graduado em Letras com habilitação em Língua Portuguesa (UFPB), graduando em Gestão Comercial (UNINTER) e pós-graduando em MBA - Administração e Marketing (UNINTER). É empresário, consultor empresarial e professor de Marketing Imobiliário, Ética Profissional, Relações Humanas, Organização e Técnica Comercial