logo paraiba total
logo paraiba total

Cinco atitudes para gastar menos dinheiro com Roupa

27 de novembro de 2017

A Indústria da Moda trabalha em cima do lançamento de tendências. E, claro, muita gente gosta de fazer algumas comprinhas para manter o visual atual. Mas atenção: cuidado para não comprometer o orçamento caindo na tentação de acompanhar todas essas “novidades” exibidas nas passarelas, revistas e redes sociais! A boa notícia é que dá para manter uma rotação no closet mais acessível adotando algumas estratégias e mudando a mentalidade na hora de comprar. Aqui vão minhas 5 dicas para economizar tempo e dinheiro, sem sacrificar o estilo.

1. Nem todas as tendências são obrigatórias | Antes de partir para as compras, lembre-se de que nem todas as tendências são obrigatórias para todo mundo – o que pode ser imperdível para outra pessoa pode não ser necessariamente indispensável para você! O primeiro passo é sempre avaliar o que você tem no armário antes de investir em algo novo. Compre somente as “peças de tendência” que verdadeiramente te empolgam e se adequeam ao seu estilo de vida – e que você pode até se imaginar usando no futuro.

2. Valorize os clássicos | Analise como você pode atualizar peças mais atemporais (e mais caras) que já tem, antes de enviá-las para doação. Às vezes uma mudança simples no comprimento já deixa a roupa mais atual. Clássicos são chamados de clássicos por um bom motivo: eles sempre voltam ou se mantêm no topo. Então não se desfaça dos seus itens clássicos: a menos que eles não sirvam mais em você ou fujam do seu estilo de vida atual.

3. Descubra quais são suas peças-chave | Quais são as roupas que você constantemente usa e repete? É bem provável que eles sejam confortáveis e que combinem com muitas coisas que você já tem. Então quando for às compras, priorize novos complementos que complementem e combinem com as suas peças-chave.

4. Construa um guarda-roupa mais sólido | Se você ainda não tem um conjunto de peças essenciais (como uma boa calça jeans, um blazer de corte impecável, uma bolsa de qualidade) comece por esses itens quando for às compras. Peças que nuca saem de moda: camisas, vestido estilo, casaquinhos casuais, saia com shape A – elas combinam com tudo! A partir dessa fundação mais sólida, você pode uma vez ou outra “brincar” com as tendências à medida que elas vão surgindo.

5. Invista em uma boa costureira | Vá por mim! Ter um bom costureira vai mudar sua vida. É impressionante a quantidade de roupas guardadas que ganhariam vida nova com um simples conserto, alguns ajustes, a aplicação de botões, pedrarias e bordados. Retrabalhe o que já comprou, adaptando para a moda atual. É incrível o que um ajuste ligeiramente diferente na cintura, numa manga ou numa barra pode fazer.

Gostaram das dicas? Usam algum desses truques no dia a dia? Contem pra gente! Cereja do bolo? Consumir de forma inteligente e sustentável é a melhor tendência do momento.

Sigam meu dia a dia e acompanhem mais dicas no meu instagram @claratorres 

Beijos e até a próxima!