logo paraiba total
logo paraiba total

Instagram como ferramenta (valiosa) de Marketing

21 de setembro de 2016

O Instagram ganhou reputação popular transformando qualquer um com Smartphone em fotógrafo em potencial por causa do aplicativo com filtros que dá update instantâneo nos clicks amadores. E cada vez mais essa rede social gratuita ganha mais um importante status: é um poderoso recurso de Marketing Digital usado pelos mais variados negócios e segmentos, e, claro, em especial por empresas de moda, beleza e ainda sites/revistas/celebridades/bloggers/influencers que “vendem imagens”. Para aproveitar melhor essa plataforma é importante postar com estratégia. 3 dicas valiosas se o seu objetivo é usar o seu Instagram como uma vitrine sua ou do seu negócio:

3 dicas importantes:

– Valorize seu ponto de vista | Faça com que os seus seguidores queiram ver e acompanhar o seu ponto de vista sobre lugares/produtos/serviços, quer você esteja fazendo algum tipo de publicidade ou não. Compartilhe o seu estilo pessoal e suas conexões. Para empresas de moda vale ressaltar: muitas lojas fidelizam e conquistam novos clientes por causa do Instagram. Não subestimem o potencial dessa plataforma. Ela vende muito, inclusive, no sentido literal da palavra!

– Ofereça algo exclusivo | Nada de mostrar só o que passou, o que aconteceu ou o que está acontecendo. Sempre que possível compartilhe tendências e previews do que ainda vem por aí. Ofereça imagens exclusivas e seu público vai se tornar cada vez mais fiel.

– Crie um relacionamento | O Instagram permite criar relacionamento direto e instantâneo com seus seguidores (e futuros consumidores, no caso dos empresários). Para manter seu negócio – especialmente um novo negócio neste mercado super-saturado – é imperativo prevalecer e estar sempre em exposição de alguma forma. Com o Instagram e possível atingir seu mercado exato, divulgar ofertas e responder cada questão por meio de uma abordagem mais direta, pessoal e interativa. Leitores/consumidores tendem a preferir produtos e serviços que passam uma sensação de verdade e de conforto. Por isso hoje construir um relação através das mídias sociais é essencial para divulgar seu negócio de forma imediata e com mais transparência. E lembrem-se: cada imagem que postamos é como um outdoor virtual.

Querem trocar mais ideias? Sigam a minha “vitrine”/outdoor virtual: @claratorres.