logo paraiba total
logo paraiba total

Restaurante Porto: uma experiência agradável além dos pratos

20 de julho de 2020

Pela rota dos bons cantinhos para se comer bem em João Pessoa, um deles merece destaque especial não apenas por estar entre as melhores cozinhas da cidade, mas pela experiência que a casa proporciona. Lugar intimista, em uma rua bem discreta localizada no bairro Cabo Branco, está o Porto Restaurante, que merece ser visitado por turistas e pessoenses para um momento agradável e de muita tranquilidade. 

Se você não procura apenas por uma boa refeição, mas é um caçador ou caçadora de boas experiências como eu, o Porto, sem dúvidas, é uma das melhores pedidas. Em uma casa linda, bem decorada, em estilo colonial português, dividida em ambientes distintos e integrados, o Porto imprime uma atmosfera clássica desde a entrada. Uma varanda com jardim gramado – com direito a um laguinho original da casa, além do ambiente climatizado, com piso de madeira e cortinas de tecido, o que oferece elegância e muito aconchego. O salão, aliás, é, por vezes, palco de eventos privados elegantes.

No Porto, no entanto, o tradicional e o contemporâneo andam muito bem lado a lado. Se o local conta com o arrojo do clássico, na cozinha, não falta inspiração na atualidade. Como sugestão, além dos deliciosos pasteizinhos de queijo ou da provoleta, que são pedidas certas, minha aposta é no ceviche (um dos meus pratos preferidos ever!), aquele peixinho marinado no limão, pimentões coloridos, cebola roxa, pimenta dedo-de-moça e gengibre. Para o prato principal, o menu conta com opções individuais, para duas pessoas e família, que servem quatro pessoas. Tem excelentes sugestões com carne, peixe, saladas e  – os meus preferidos – pratos com camarões. Fazem sucesso o Camarão Brie vem empanado com arroz cremoso do queijo, finalizado com frutas vermelhas, e o picante Camarão Thai, salteados no molho de ostra, curry verde, pimenta, legumes, gengibre e castanha de caju, que acompanha arroz jasmim. Para a sobremesa, vá sem medo no pudim do chef – reconhecido (e comprovado por muitos clientes) como o melhor pudim de leite da cidade. O local conta com uma adega com rótulos internacionais de alta qualidade com preços justos a tudo o que o restaurante representa: uma experiência gastronômica completa, em um belíssimo local, adaptado para diversas ocasiões. 

Ao ir ao Porto, vá sem pressa pra voltar. Por lá, o almoço estica pela tarde, e a noite é uma criança. Por vezes, os proprietários apostam em mini shows musicais de qualidade para agradar os clientes. A receita do sambinha no sábado de feijoada e do jazz no jantar, por exemplo, não falha.  Afinal de contas, em se tratando do Porto, a atração da casa é a própria casa.

Informações

Instagram: @portorestaurante
Endereço: Rua Antônio Carlos Araújo, 60, Cabo Branco, João Pessoa, PB.
Telefone: (83) 30240100
http://portorestaurante.com
Estacionamento próprio