logo paraiba total
logo paraiba total

Praia Bela: o paraíso fica ao lado

15 de setembro de 2015

Praia Bela fica distante apenas 32 km de João Pessoa e pertence ao município de Pitimbu, no litoral Sul. Chegar lá é bem fácil. Difícil é acreditar que um paraíso está bem pertinho da Capital e poucas pessoas conhecem. Com mata nativa preservada os coqueiros enfeitam e emolduram a paisagem que atrai muitos turistas, principalmente nos fins de semana. Estivemos por lá durante o feriadão de 7 de setembro. Tudo bem que o trânsito e as vagas para estacionar por lá não ajudaram muito. O ideal nesses dias é chegar cedo e pegar um bom lugar nas mesas que ficam dentro da água. Quando a maré está baixa, o rio fica numa altura boa para o banho e para a prática de esportes náuticos.

Levamos nossa prancha de SUP e a usamos à vontade. A correnteza é bem fraquinha e a cor da água, meio avermelhada e doce, fica bem transparente. Lá existem caiaques para alugar. A hora custa R$ 10. É bem baratinho e a diversão é garantida. Só não vimos os praticantes usarem coletes e percebemos a ausência de bombeiros ou salva-vidas, já que a área também oferece riscos, inclusive, quando a maré sobe e encontra com o rio.

O lado negativo que não existem lixeiras próximo e os freqüentadores, em sua maioria, não respeita o meio ambiente e joga lixo nas águas, fazendo o visual ficar feio e poluído.  

Ficamos no Bar do Caldinho. É o segundo a esquerda assim que você chegarem Praia Bela. O local aceita cartão de crédito e débito e tem o melhor ensopadinho de camarão que já provamos. É camarão com força, praticamente uma refeição por apenas R$ 8. Se você for por lá, certamente será atendido por Edna ou Inglite.

Pra almoçar, pedimos um peixe inteiro frito (cioba), que vem acompanhado de pirão de peixe, batata-frita, macaxeira frita, salada e arroz. Três pessoas comeram bem, mas quatro comem tranquilamente. E a conta não sai cara!

Se seu carro é 4×4, uma ótima idéia é, no fim da tarde, fazer o trajeto ao redor do rio e parar o carro em cima de um monte, onde dá pra ter uma visão belíssima sobre a praia. De quebra ainda assiste o espetáculo do por-do-sol nesse paraíso!