logo paraiba total
logo paraiba total

Sup no por do sol do Jacaré

13 de agosto de 2015

Nesta semana uma operação da Superintendência de Patrimônio da União retirou estruturas de quatros bares que funcionavam na Praia do jacaré, em Cabedelo. Segundo a Justiça Federal, estabelecimentos ocupavam irregularmente, para fins de exploração comercial, área de uso comum da população. 

Apesar dessa ação, ainda existe sim uma forma de diversão para contemplar o por do sol e exercitar o corpo: o stand up paddle no rio. No último sábado (08) nós embarcamos junto com uma galera que proporciona essa remada no fim da tarde, dependendo da maré, claro. Nós fomos com o pessoal do Sup Club PB (Giovani – 99630.1037), mas o Escritório Praia (David 99928.7640) também faz esse tipo de passeio, inclusive usando caiaques e com ponto de partida lá no Porto de Capim. Eles levam a prancha até o local de partida do passeio. Geralmente saem do píer do Iate Clube da Paraíba, que fica lá no Jacaré. O passeio dura em média duas horas de o aluguel do sup fica, neste tipo de passeio, por R$ 50.

Além de explorar as belezas do local por outro ângulo, é preciso saber também que, quanto mais próximo à margem você remar, melhor. Quanto mais você se afasta da margem ou vai mais para o meio do rio, as marolas aliadas à correnteza e o vento, podem fazer com que você se desequilibre e caia na água. É só uma dica, mas nada disso vai impedir a diversão. Aliás, se isso acontecer, certamente você dará boas risadas. Ah, se tiver uma máquina à prova de água ou uma go pro, leve. As fotos serão espetaculares.

Após a demolição dos bares, não sabemos ainda se Jurandi do Sax estará lá todo o por do sol tocando o Bolero de Ravel, mas se o espetáculo dele continuar, o Sup neste dia certamente terá uma beleza e um encanto diferente.