Linguagem

Tampa & Panela Ver mais

Gastronomia paraibana

Sup no por do sol do Jacaré

Foto: Haryanne Arruda/Walter Ullysses
Nesta semana uma operação da Superintendência de Patrimônio da União retirou estruturas de quatros bares que funcionavam na Praia do jacaré, em Cabedelo. Segundo a Justiça Federal, estabelecimentos ocupavam irregularmente, para fins de exploração comercial, área de uso comum da população. 

Foto: Haryanne Arruda/Walter Ullysses
Apesar dessa ação, ainda existe sim uma forma de diversão para contemplar o por do sol e exercitar o corpo: o stand up paddle no rio. No último sábado (08) nós embarcamos junto com uma galera que proporciona essa remada no fim da tarde, dependendo da maré, claro. Nós fomos com o pessoal do Sup Club PB (Giovani – 99630.1037), mas o Escritório Praia (David 99928.7640) também faz esse tipo de passeio, inclusive usando caiaques e com ponto de partida lá no Porto de Capim. Eles levam a prancha até o local de partida do passeio. Geralmente saem do píer do Iate Clube da Paraíba, que fica lá no Jacaré. O passeio dura em média duas horas de o aluguel do sup fica, neste tipo de passeio, por R$ 50.

Foto: Haryanne Arruda/Walter Ullysses
Além de explorar as belezas do local por outro ângulo, é preciso saber também que, quanto mais próximo à margem você remar, melhor. Quanto mais você se afasta da margem ou vai mais para o meio do rio, as marolas aliadas à correnteza e o vento, podem fazer com que você se desequilibre e caia na água. É só uma dica, mas nada disso vai impedir a diversão. Aliás, se isso acontecer, certamente você dará boas risadas. Ah, se tiver uma máquina à prova de água ou uma go pro, leve. As fotos serão espetaculares.

Foto: Haryanne Arruda/Walter Ullysses
Após a demolição dos bares, não sabemos ainda se Jurandi do Sax estará lá todo o por do sol tocando o Bolero de Ravel, mas se o espetáculo dele continuar, o Sup neste dia certamente terá uma beleza e um encanto diferente.


Autoria
  • Email

Walter Ulysses & Haryanne Arruda

Walter Ulysses & Haryanne Arruda

Walter Ulysses é chef de Cozinha internacional, bem-humorado e tirador de onda. Adora conhecer novos lugares e encara qualquer parada com a esposa Haryanne Arruda que é jornalista, prestadora de atenção, ama aventura e fazer perguntas. Os dois se completam como a tampa e a panela.