logo paraiba total
logo paraiba total

Alegria e tradição no Cumpade João

16 de junho de 2015

Quer fazer um passeio diferente no período junino? Então o destino é o distrito de Galante, distante apenas 21km de Campina Grande. Lá você encontra a Casa de Cumpade, uma fazenda com estrutura criada para você esquecer a rotina pesada da cidade e curtir todas as maravilhas que o campo oferece aliada as festas maravilhosas que o local proporciona neste período.

A decoração encanta os olhos. O local é cheio de casinhas típicas e coloridas. Tem a capela, a casa da rezadeira, a casa da moça bonita… Os funcionários se vestem a caráter e tudo que você come lá é produzido na própria fazenda. Além do mais os utensílios usados são tipicamente rurais. O Cumpade João também se veste como um autêntico homem do Sertão. Ele é uma simpatia!

Nossa escolha para o almoço foi o porco de engenho e a galinha de capoeira. O preço é justo e comida farta. Pra quem gosta de gastronomia nordestina, ainda tem bode, buchada, tripa assada, carneiro, arroz de festa e de leite, xerém, mugunzá, tapioca, cuscuz. As sobremesas são de lamber os beiços também. Pode pedir a João e Maria que você não irá se arrepender.

Durante os domingos do mês de junho a Casa realiza o Arraiá de Cumpade. O evento, que está na 5ª edição, é bem disputado e costuma lotar porque é tudo all incluse, com bebidas e caldinhos regionais. O forró pé-de-serra é garantido das 11h às 17h. Se quiser descansar, o local oferece um espaço bem tranquilo com redes. A criançada também tem vez e adora se refrescar na piscina.

Se você mora em Campina Grande e prefere apenas comprar o passaporte para curtir o dia, o valor é R$ 78. Pra quem mora mais um pouco distante e prefere incluir o transporte em alguma van, o valor sobe para R$ 140. O Cumpade João ainda dá uma palhinha junto com o trio de forró e mostra que sabe receber bem os turistas.

Que conhecer mais sobre a Casa do Cumpade. Então acesse o link www.casadecumpade.com.br ou ligue para (83) 3224.3050. Aproveita e diz que leu essa dica na nossa coluna Tampa&Panela que a gente vai ficar bem feliz com esse boca-a-boca!